Notícias

Mesa Brasil Sesc repassa 18 toneladas de peixes

22 de agosto de 2019

Entidades atendidas pelo Programa foram beneficiadas com a distribuição do alimento

 

Importante fonte de nutrientes, o peixe entrou para o cardápio de pessoas atendidas por 126 entidades assistenciais cadastradas no Programa Mesa Brasil Sesc. Nos meses de julho e agosto, foram distribuídas 18 toneladas de pescado, beneficiando 22.786 pessoas de 15 municípios gaúchos. A doação foi feita pelo Ibama, resultado de apreensões realizadas em território gaúcho.

Além de Porto Alegre e Região Metropolitana, as Unidades Mesa Brasil de Rio Grande, Ijuí, Erechim, Lajeado, Cachoeira do Sul e Santa Maria também receberam as doações, totalizando 50 toneladas de peixes frescos distribuídos. Incluir peixes no cardápio traz diversos benefícios à saúde, pois é fonte de vitamina D e de Ômega-3, que atua no organismo reduzindo o colesterol ruim e aumentando o colesterol bom, além de prevenir o risco de inflamação e melhorar o sistema imunológico. Com isso, o consumo de peixes reduz o risco de doenças cardiovasculares como aterosclerose e infarto, e também previne outros problemas, como o AVC.

O Programa Mesa Brasil recolhe doações de alimentos que estejam em condições de consumo entre empresas e outros doadores e distribui para entidades assistenciais cadastradas. Também realiza ações para promover a alimentação saudável e promover o aproveitamento integral dos alimentos. Mais informações sobre como fazer parte desta rede de solidariedade no site www.sesc-rs.com.br/mesabrasil.

Sobre o Mesa Brasil – O Mesa Brasil Sesc é uma rede permanente de solidariedade, que atua desde novembro de 2003 no Rio Grande do Sul com o objetivo de evitar o desperdício de alimentos e diminuir as carências nutricionais da população. Para alcançar essas metas, conta com o apoio de empresas, entidades sociais e voluntários.