Notícias

Voluntárias do Sesc Lajeado realizam ações de mobilização em agosto

29 de agosto de 2019

Grupo pretende visitar todos os clubes de mães até o fim do ano

 

Multiplicar as boas ações e unir a comunidade em torno da causa voluntária têm sido a motivação das ações dos integrantes do Programa Sesc de Voluntariado de Lajeado, no mês de agosto. No dia 7 foi realizada a Oficina de Ação Comunitária no Sesc Lajeado. Nessas oficinas, o grupo de voluntários formados pelo Sesc se reúne e, além de participarem de atividades de reciclagem da teoria do Voluntariado, realizam o planejamento de ações futuras.

Uma das ações planejadas foi executada já no dia 8 de agosto, quando voluntárias realizaram a separação de mais de mil peças de roupas que foram doadas às instituições sociais cadastrada no Programa Mesa Brasil Sesc. Para saber mais sobre o Programa de Voluntariado, entre em contato com o Sesc Lajeado por meio do telefone (51) 3714-2266 ou por meio do Facebook www.facebook.com/sesclajeadors/.

Sobre o Sesc/RS – Com sete décadas de atuação no Brasil e no Rio Grande do Sul, a Instituição pertencente ao Sistema Fecomércio-RS realiza ações em 100% dos municípios gaúchos, promovendo o bem-estar social de trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e de toda a comunidade. O propósito do Sesc/RS é o de cuidar, emocionar e fazer pessoas felizes, e todas as 497 cidades gaúchas recebem atividades sistemáticas em áreas como a saúde, esporte, lazer, cultura, cidadania, turismo e educação. Atualmente, a estrutura da Instituição conta com 43 Unidades Operacionais Sesc e 21 Unidades Sesc/Senac. Saiba mais em www.sesc-rs.com.br.