Qualidade de Vida

Voluntários do Sesc Erechim fazem ação em parceria com o Projeto Brasil sem Frestas

3 de setembro de 2019

Grupo forrou as paredes de uma casa com lâminas feitas a partir de caixas de leite

 

Os voluntários do Sesc Erechim comemoraram o Dia do Voluntariado, celebrado no dia 28 de agosto, fazendo o que mais gostam: o bem para o próximo. No dia 24, em conjunto com o Projeto Brasil sem Frestas, eles usaram lâminas feitas a partir de caixas de leite higienizadas e costuradas para forrar as paredes da casa de uma família do município. Além de contribuir para deixar o ambiente mais aquecido, o grupo também doou uma cesta básica e alguns móveis para os moradores. Esta foi a primeira ação da parceria, que realizará atividades no decorrer do próximo mês e continuará coletando caixas de leite para o projeto.

A atividade faz parte do Programa Sesc de Voluntariado, que visa contribuir para o desenvolvimento social através do estabelecimento de uma rede de voluntários e entidades sociais, oferecendo capacitação e acompanhamento técnico. Além de formar voluntários, o projeto articula suas ações através de entidades sociais parceiras que, por sua vez, também recebem capacitação na área de gestão. O resultado desse trabalho é o fortalecimento do Terceiro Setor e a promoção da cultura do voluntariado em prol da promoção do bem-estar social e da responsabilidade social compartilhada.

Sobre o Sesc Erechim – O Sesc Erechim fica localizado na Rua Portugal, 490. A estrutura contempla Academia, Ginásio Poliesportivo, Espaço Saber e Lazer (Biblioteca e acesso à Internet), Auditório e Consultório Odontológico. A Unidade desenvolve ações de cultura, esporte, lazer, educação complementar e turismo, além dos Programas de Habilidades de Estudo (PHE), Iniciação Esportiva, Maturidade Ativa, Mesa Brasil e Sorrindo para o Futuro. Mais informações sobre os serviços podem ser obtidas pelo telefone (54) 3522-1309, no site www.sesc-rs.com.br/erechim e na página www.facebook.com/sescerechim