Newsletter

Sesc/RS lança ferramenta para conectar voluntários com entidades sociais

4 de setembro de 2019

Iniciativa divulga vagas e cursos para os interessados na atividade

 

O Sesc/RS conta com uma nova ferramenta para quem deseja contribuir com o desenvolvimento social. No site da instituição, o espaço Quero ser voluntário permite com que os interessados consultem as vagas de voluntariado nas entidades parceiras do Sesc. Além disso, é possível conferir a agenda de cursos de capacitação para a atividade. A iniciativa busca facilitar o encontro de quem precisa com quem quer ajudar e, assim, auxiliar da dinâmica do Programa Sesc de Voluntariado. As oportunidades podem ser visualizadas no site www.sesc-rs.com.br/acaosocial/voluntariado.

O Programa visa contribuir com a sociedade por meio do estabelecimento de uma rede de voluntários e entidades sociais, oferecendo capacitação e acompanhamento técnico. Além de formar voluntários, o projeto articula suas ações através de organizações parceiras que, por sua vez, também recebem capacitação na área de gestão. O resultado desse trabalho é o fortalecimento do terceiro setor e a promoção da cultura do voluntariado em prol da promoção do bem-estar social e da responsabilidade social compartilhada.

Sobre o Sesc/RS – Com sete décadas de atuação no Brasil e no Rio Grande do Sul, a Instituição pertencente ao Sistema Fecomércio-RS realiza ações em 100% dos municípios gaúchos, promovendo o bem-estar social de trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e de toda a comunidade. O propósito do Sesc/RS é o de cuidar, emocionar e fazer pessoas felizes, e todas as 497 cidades gaúchas recebem atividades sistemáticas em áreas como a saúde, esporte, lazer, cultura, cidadania, turismo e educação. Atualmente, a estrutura da Instituição conta com 43 Unidades Operacionais Sesc e 21 Unidades Sesc/Senac. Saiba mais em www.sesc-rs.com.br.