Saúde

Crianças de Nova Palma participam de atividades do Programa Sesc Sorrindo para o Futuro

11 de setembro de 2019

Ação do Sesc incentiva cuidados com a higiene bucal e a prevenção de problemas de saúde

 

Alunos da rede pública de Nova Palma estão recebendo orientações sobre como manter o sorriso mais bonito e saudável. Na primeira semana de setembro (05/09), uma das ações do Programa Sorrindo para o Futuro do Sesc Santa Maria foi realizada pela cirurgiã dentista Gliciana Piovesan e pela auxiliar em saúde bucal Lara Simonetti, ambas representantes da Secretaria Municipal de Saúde. A equipe mostrou às crianças como evitar problemas como cáries e placa dentária.

A expectativa do programa é contribuir para a saúde de 321 alunos de 4 escolas locais, neste ano de 2019. O Sorrindo para o Futuro tem por objetivo contribuir para a formação de hábitos saudáveis. Além da higiene bucal, fazem parte do programa atividades sobre alimentação e atividades físicas.

Sorrindo para o Futuro – Pioneiro no Brasil, o projeto tem por objetivo melhorar o bem-estar das crianças a partir da formação de hábitos saudáveis. Desta forma, o programa estimula e incentiva as escolas públicas a construírem uma rotina de hábitos de higiene bucal, alimentação e atividades físicas mais benéficas à saúde. O Programa Sesc Sorrindo para o Futuro é realizado pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc em parceria com as prefeituras municipais desde 2003. Em constante inovação, o projeto vem trabalhando na prevenção de fatores de risco comuns às doenças crônicas, estimulando a formação de escolas promotoras de saúde e gerando motivação e envolvimento da comunidade escolar. Outras informações sobre o programa podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br/sorrindoparaofuturo.