Gestão

Perfil do segmento de hotelaria é apresentado em evento na Fecomércio-RS

11 de setembro de 2019

Representantes do setor hoteleiro e moteleiro de todo o Estado participaram de evento, na última segunda-feira (9), em Porto Alegre, realizado pelo Sindicato Intermunicipal da Hotelaria no Rio Grande do Sul (Sindihotel), em que foi apresentada a Sondagem de Segmentos sobre Hotéis, realizada pela Fecomércio-RS. 

Segundo a pesquisa da Fecomércio-RS, liderada pelo presidente da entidade, Luiz Carlos Bohn, 61,3% dos empresários acreditam que os principais problemas enfrentados pelo setor são relacionados à crise econômica pela qual o país enfrenta desde 2014.

A expectativa mantém-se positiva para os próximos seis meses para 73,0% dos entrevistados que acreditam que as vendas irão melhorar. A estabilidade é projetada por 24,4%, ao passo que 2,6% esperam alguma piora. Informações como o motivo das hospedagens, os principais meios de reserva, entre outros assuntos, também serão apresentados.

Para o presidente do Sindihotel, Manuel Suárez, uma das principais medidas, especialmente quando se trata de atender ao setor corporativo, é oferecer internet de qualidade nos hotéis. “Se o executivo vai a um hotel e não tem acesso à internet, ele vai procurar outro estabelecimento”, afirma.