Notícias

Saúde: Boa notícia para quem está esperando exames em Canoas

11 de setembro de 2019

Unidade Sesc de Saúde Preventiva (USSP) já está em Canoas para iniciar nesta segunda-feira (16/09) os exames gratuitos de mamografia de rastreamento, ecografias e consultas oftalmológicas. Numa parceria entre o Sistema Fecomércio-RS/Sesc e a Prefeitura Municipal, a iniciativa permitirá reduzir as filas de espera para os procedimentos. Nestes primeiros meses de estada da USSP na cidade, os exames e consultas estão sendo agendados pela própria Secretaria de Saúde de Canoas, obedecendo a ordem de prioridade das pessoas já cadastradas, que esperam pelos encaminhamentos.

“A prevenção é o foco do trabalho do Sesc em especial quando se fala em saúde e esperamos que a USSP possa contribuir bastante para sanar a espera atual por atendimento, encurtando o tempo de diagnóstico de doenças sérias, que se identificadas precocemente podem ser tratadas”, explica a gerente de Saúde do Sesc/RS, Mari Estela Kenner. “De 2010, já realizamos mais de 100 mil atendimentos entre exames e consultas em 76 municípios gaúchos e a expectativa é continuar ampliando as ações para acolher cada vez mais pessoas”, complementa ela.

“É um orgulho trazer à Canoas estes atendimentos que vão ajudar muito a nossa comunidade. A prevenção é realmente o melhor caminho para uma vida mais saudável”, disse o presidente do Sindilojas Canoas, Denério Rosales Neumann, na cerimônia representando o presidente do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, Luiz Carlos Bohn. Em sua fala o prefeito de Canoas, Luiz Carlos Busato, agradeceu pela parceria: “Esta carreta é muito importante para nós, pois temos uma demanda de consultas represadas muito grande e a prioridade é dar este atendimento. Prevenção é fundamental e esta unidade vai nos ajudar muito neste sentido”. Além de autoridades, parceiros e a comunidade estiveram no lançamento da USSP em Canoas, na manhã desta quarta-feira (11/09), no pátio do Centro Social Urbano (Av. Rio Grande do Sul, 1790), mesmo local onde serão feitos os exames e consultas, que estiverem previamente agendados.

SOBRE A UNIDADE SESC DE SAÚDE PREVENTIVA: A USSP permanecerá em Canoas até setembro de 2020 realizando exames de mamografia de rastreamento, ecografias e consultas oftalmológicas. A carreta está no pátio do Centro Social Urbano, na Av. Rio Grande do Sul, 1790 – Bairro Mathias Velho e a marcação de exames e consultas ocorre exclusivamente pela Secretaria Municipal de Saúde e sua rede de atenção básica, que está fazendo contato com as pessoas cadastradas, que já estão em espera pelos exames e consultas. O horário de funcionamento da USSP é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone do Sesc Canoas (51) 3456-2013 ou diretamente na Secretaria Municipal de Saúde de Canoas pelo fone (51) 3236-1600.

A USSP, iniciativa pioneiro no Brasil, percorre todo o Rio Grande do Sul realizando consultas e exames de mamografia de rastreamento (para detecção precoce do câncer de mama), ecografias e consultas oftalmológicas, entre outros. Outras informações pelo www.sesc-rs.com.br.

Saúde Sesc – O Saúde Sesc – Uma Vida Melhor trata-se do conjunto de ações desenvolvidas pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc em prol da promoção de uma vida mais saudável para os gaúchos. Desde sua criação, o Sesc tem a saúde como uma de suas prioridades e por isso desenvolve atividades na área preventiva e curativa com iniciativas como o programa Sorrindo para o Futuro, além das Unidades Sesc de Saúde Preventiva, OdontoSesc, dos consultórios odontológicos e dos Espaços Sesc Saúde.

 Unidade Sesc de Saúde Preventiva – USSP em CANOAS

Atendimentos estão sendo agendados pela Secretaria Municipal de Saúde, obedecendo a ordem de prioridade das pessoas já cadastradas, que esperam pelos encaminhamentos. 

Outras informações pelo fone (51) 3236-1600

Período: 16 de setembro de 2019 a 16 de setembro de 2020

Local: Av. Rio Grande do Sul, 1790 – Bairro Mathias Velho (Pátio do Centro Social Urbano)
Horários: de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h