Notícias

Parceria entre Sesc e Susepe beneficiará 5 mil trabalhadores gaúchos

12 de setembro de 2019

Mais acesso a serviços de saúde, esporte, lazer, cultura e educação. Esta é a novidade a partir de hoje (12/09) para 5 mil trabalhadores da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe). A parceria inédita foi firmada entre o Sistema Fecomércio-RS/Sesc e o órgão num encontro na Capital entre o diretor do Sesc/RS, Luiz Tadeu Piva, e o diretor da Susepe, Alexandre Wagner da Silva Bobadra.

A partir do cadastro na modalidade “Público Geral Conveniado”, os funcionários poderão usufruir de todos os serviços de estímulo ao bem-estar oferecidos pelo Sesc em todo o RS. Já contam com o acesso trabalhadores de órgãos como a Polícia Civil, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Rodoviária Federal.

A Susepe, subordinada à Secretaria da Administração Penitenciária (Seapen), é o órgão estadual responsável pela execução administrativa das penas privativas de liberdade e das medidas de segurança. A rede prisional administrada pela Susepe compreende unidades classificadas por fundação, albergues, penitenciárias, presídios, colônia penal e instituto penal. Organizadas por região, as casas prisionais estão distribuídas pela capital e pelo interior do Estado, acolhendo presos dos regimes aberto, semiaberto e fechado.

O Cartão Sesc/Senac é gratuito e não tem anuidade. O pré-cadastro pode ser feito pelo site www.sesc-rs.com.br/cartao/matriculaonline e o acesso está disponível para toda comunidade em três diferentes categorias – Comércio e Serviços, Empresário ou Público Geral. O cartão virtual pode ser acessado pelo SescApp, para Google Play e App Store. Saiba mais em www.sesc-rs.com.br.

Sobre o Sesc/RS – Com sete décadas de atuação no Brasil e no Rio Grande do Sul, a Instituição pertencente ao Sistema Fecomércio-RS realiza ações em 100% dos municípios gaúchos, promovendo o bem-estar social de trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e de toda a comunidade. Todas as 497 cidades gaúchas recebem atividades sistemáticas em áreas como a saúde, esporte, lazer, cultura, cidadania, turismo e educação. Atualmente, a estrutura da Instituição conta com 63 Unidades Operacionais.