Fecomércio-RS participa de encontro para consolidação de proposições à Reforma Tributária, que serão entregues ao presidente da Câmara

9 de outubro de 2019

O presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn, participou nesta quarta-feira, dia 08, de uma reunião com o deputado estadual Frederico Antunes, líder do governo Eduardo Leite na Assembleia Legislativa. O encontro serviu para consolidar a “Carta de Esteio”, que apresenta proposições de diferentes entidades sobre a reforma tributária. A carta, que será entregue nos próximos dias ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, ao deputado federal Baleia Rossi, propositor da PEC da Reforma, e ao Chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, foi gerada durante o ‘Painel Reforma Tributária – Proposições’, realizado pelo Governo do Estado, Assembleia Legislativa e Sescon-RS, durante a Expointer. Participaram do evento o governador gaúcho, além de deputados, prefeitos, empresários, produtores rurais e lideranças de classe que contribuíram com suas proposições para a construção do texto.

Durante a reunião, Bohn falou sobre os principais pontos propostos pela Fecomércio-RS para a carta. “Nossa proposta tem quatro importantes pontos: incluir o ICMS na reforma para que ele não seja um imposto à parte, neutralização do aumento e redução da carga tributária, tratamento diferenciado às micro e pequenas empresas e jamais permitir o retorno de um imposto como a CPMF”, ressaltou o presidente. Além da Fecomércio-RS, também estavam presentes na reunião desta quarta os deputados Vilmar Zanchin e Rodrigo Lorenzoni, o presidente do Sescon-RS, Célio Levandovski e representantes da Farsul, Fiergs, Federasul, Famurs e Ocergs.