Feriado do próximo sábado baterá recorde com trezentas lojas abertas em Santa Maria

11 de outubro de 2019

Desde que a nova Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria do comércio entrou em vigor autorizando a abertura de lojas do varejo em dez feriados do calendário anual, o 12 de outubro será de recorde de estabelecimentos funcionando. Já são cerca de 300 empresas confirmadas, somando lojas de rua e de shoppings, para abrir no próximo feriado.

No centro da cidade, até o momento em que essa matéria foi redigida, mais de setenta lojas (entre matrizes e filiais) confirmaram a abertura. Já os três principais shoppings centers, juntos, (Royal Plaza Shopping, Shopping Praça Nova e Monet Plaza Shopping) são responsáveis pelo funcionamento de aproximadamente 220 lojas. Outro efeito inédito dos esforços realizados por CDL SM e Sindilojas Região Centro foi a adesão de estabelecimentos que se encontram em bairros afastados, como Tancredo Neves.

Ao todo, o feriado de 12 de outubro concentrará mais de trezentas lojas abertas. A média dos feriados, em 2019, foi de dezoito empresas. O horário de funcionamento sugerido pelas entidades é das 9h às 17h. Mas é aconselhável observar o horário que será praticado por cada estabelecimento.