Newsletter

Técnico em Enfermagem: Senac-RS oferece curso alinhado com as demandas do mercado de trabalho

25 de outubro de 2019

Divulgação Senac-RS

Capacitação, que inicia em 2020, foi reestruturada para 1.600 horas e forma profissionais capazes de atuar em diversos segmentos do setor

De acordo com os dados mais recentes divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a área da saúde é formada por um contingente de 3,5 milhões de trabalhadores, dos quais cerca de 50% atuam na Enfermagem. Preparar profissionais capacitados para atuar na área é um pré-requisito básico para as instituições de ensino que atuam no setor. Pensando nisso, o Senac-RS reestruturou a grade curricular e está com matrículas abertas para o curso Técnico em Enfermagem.

Com 1.600 horas de duração, o curso forma profissionais capacitados a prestar assistência a indivíduos e grupos sociais, atuando na educação, prevenção, recuperação e reabilitação nos diferentes graus de complexidade e gravidade dos clientes. O profissional formado pelo Senac tem como pilares de sua atuação a humanização na assistência em saúde, segurança do paciente e postura profissional; é comprometido com a produção do cuidado prestado nos diferentes contextos socioambientais e culturais em resposta às necessidades. Além disso, assuntos como administração de medicamentos, saúde mental, cuidados paliativos, certificação hospitalar, urgência e emergência serão tratados ao longo da formação.

Para o gerente do Núcleo de Educação Profissional do Senac-RS, Ariel Berti, o curso, que já preparou, somente na instituição, cerca de 20 mil pessoas nos últimos cinco anos, foi reestruturado pensando nas necessidades do setor. “Oferecemos educação profissional de qualidade há mais de sete décadas e regularmente revitalizamos nossos cursos, baseados nas reais necessidades dos nossos alunos e no setor que representamos. Nessa linha, o curso Técnico em Enfermagem foi remodelado com o objetivo de formar profissionais capazes de fazer a diferença em uma área em constante desenvolvimento”, afirma Berti.

As matrículas já estão abertas nas escolas Senac de Bagé, Gravataí, Rio Grande, São Borja e Porto Alegre (Senac Saúde). As vagas são limitadas. Interessados podem conferir mais informações pelo site www.senacrs.com.br/saude, ou pelo telefone 4002 6030.