“É da sua conta”: Campanha tangibiliza ações da Fecomércio-RS às empresas que representa

8 de novembro de 2019

Imagine uma loja de cidade turística não poder abrir aos domingos e feriados? Ou cada mini-mercado precisar contratar um veterinário? As pautas são projetos de lei reais que ocorreram no Estado do Rio Grande do Sul. Só não viraram realidade para milhares de empresas do Estado em razão da atuação da Fecomércio-RS (Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado do RS), que agiu contrária a cada uma dessas inciativas. Essas e outras conquistas são o mote da nova campanha da Fecomércio-RS e sindicatos empresariais, que tem o slogam “É da sua conta”.

“Somos a voz de mais de meio milhão de empresas do setor terciário que, mesmo com esse volume monstruoso de estabelecimentos, não teriam força suficiente para lutar pelas suas necessidades e interesses”, diz o presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn. Ele reforça que esse papel da Federação é exercido com ou sem o apoio do setor terciário, afinal, ela existe para representar o setor mesmo que este não se engaje. “Então, muitas das milhares de empresas, além de não saberem que podem contar com a Fecomércio-RS, não imaginam tudo o que a entidade já fez e ainda fará por elas”, diz Bohn.

Todas as peças que serão divulgadas levam para o site http://fecomercio-rs.org.br/dasuaconta. As ações destacam essas e outras iniciativas e serão trabalhadas em rádio, sites e redes sociais. A ideia da campanha, segundo Bohn, é justamente esta, tangibilizar as ações de representatividade já realizadas.