Notícias

Workshop destaca desafios de empreender, em Gravataí

8 de novembro de 2019

A Escola do Varejo do Sindilojas Gravataí, em parceria com a empresa Movimente, promoveu o Workshop Movimente #09, com o tema “Qual seu maior Desafio para Empreender em Gravataí?, na tarde de terça-feira (05), na sede da entidade. O presidente do Sindicato, José Rosa, salientou que apesar da crise, a perspectiva é de crescimento para a cidade com a chegada de empresas que possibilitarão novas oportunidades e negócios.

Conforme o sócio fundador da empresa, Lucas Dias, desde a parceria criada com o Sindilojas para a realização de ações que integrem o Projeto da Escola do Varejo, a ideia é abordar temas que envolvam o empreendedorismo e a sua realidade. Para este workshop, a Movimente realizou uma pesquisa prévia de mercado, para que empresários elencassem desafios. “Trabalhamos dois desafios, dos cinco apresentados. Através das dinâmicas, sugerimos soluções”, explicou Dias. 

A Movimente surgiu há quatro anos em sociedade por meio da parceria entre os irmãos, Lucas Dias e Moisés Fernandes, com a proposta de oferecer consultoria colaborativa por meio de troca de experiências. “O nosso papel é movimentar, extrair, agregar e organizar o negócio, com objetivo de melhorar a gestão, propondo ideias e conhecimento e construindo soluções para os desafios”, salientou.  A “Movimente – ideias – negócios – gestão” tem o papel de intermediar entre as empresas participantes os desafios e soluções, contribuindo para o desenvolvimento de ideias e estratégias e sugerir soluções criativas para o seu negócio. 

Segundo o professor e empresário Mário Sá, foi uma oportunidade de troca de experiências e conhecimento. Para o diretor Paulo Vila Verde, o workshop trouxe um tema relevante, em que foi discutido soluções para os desafios propostos. O encontro, que reuniu empresários, gestores e empreendedores, contou com dinâmica em grupo, troca de ideias, compartilhamento e co-criação. 

Crédito: Vinícius Saraiva