Newsletter

Senac-RS participa da III Feira da Aprendizagem Profissional do RS

12 de novembro de 2019

Divulgação Senac-RS

Nos dias 13 e 14 de novembro, o Senac-RS participará como instituição formadora na III Feira da Aprendizagem Profissional do Rio Grande do Sul. O evento, realizado pelo Fórum Gaúcho de Aprendizagem Profissional (Fogap) e o Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Trabalhador Adolescente (FEPETI), acontece das 9h às 20h, no Centro de Eventos da PUCRS.

Durante o encontro, o Senac irá realizar uma série de ações com o objetivo de apresentar os projetos realizados pela instituição na área de aprendizagem, formação profissional e preparação para o primeiro emprego. Para o gerente do Núcleo de Educação Profissional do Senac-RS, Ariel Berti, a aprendizagem tem impacto significativo na vida dos jovens. “A Aprendizagem é o melhor programa de inserção de jovens no mercado de trabalho no país, e nós, tendo a finalidade social, temos a convicção de que mudamos a vida dessas pessoas”, destaca Berti.

Com o objetivo de promover, divulgar, esclarecer e potencializar o Programa de Aprendizagem Profissional no RS, a Feira promoverá palestras e stands com a presença de 37 instituições de todo o Estado. Participam integrantes do sistema S, escolas técnicas e entidades sem fins lucrativos, além de órgãos públicos.

Confira a programação do Senac no evento:

13/11

14h30: desfile de alunos da Aprendizagem do Senac Comunidade

14/11

14h30: palestra “Como hitar no mercado de trabalho”, com Gilmar Barcarol, do Núcleo de Educação Profissional do Senac

14/11

9h30: painel com ex-aprendizes das entidades formadoras. O Senac estará representado por Ingrid Guimarães, que foi aprendiz na empresa SODEXO e atualmente trabalha na área de Recursos Humanos da instituição apoiando a contratação de outros jovens.

Serviço

Valor da Inscrição: Gratuita

Local: Centro de Eventos da PUCRS

Endereço: Av. Ipiranga, 6681 – prédio 40 – Porto Alegre – RS

Site: https://www.forumgauchoap.com.br/

Telefone: (51) 4002-6030