Newsletter

Porto Alegre: encontro da Rede de Solidariedade Sesc apresentará resultados alcançados em 2019

13 de novembro de 2019

Foto: Diego de Paula

 

No dia 25 de novembro, o Teatro do Sesc Centro (Av. Alberto Bins, 665), em Porto Alegre, reservará um momento para o público envolvido com o Programa Mesa Brasil Sesc e o Programa Sesc de Voluntariado conhecer e comemorar os resultados alcançados em 2019. O Encontro da Rede de Solidariedade reunirá, a partir das 16h30, empresas doadoras, organizações sociais atendidas, voluntários e demais instituições que contribuem para o desenvolvimento do projeto.

O evento iniciará com um coquetel de boas-vindas aos participantes, seguido de uma apresentação de um grupo de crianças e adolescentes da Associação das Creches Beneficentes do Rio Grande do Sul (Acbergs), em alusão ao Dia da Consciência Negra. A programação também conta com um painel sobre desperdício de alimentos, apresentação dos números referentes aos atendimentos do programa em 2019 e uma roda de conversa com voluntários vinculados a organizações sociais atendidas pelo Programa Mesa Brasil e voluntários do Programa Sesc de Voluntariado. Haverá um momento de reconhecimento aos parceiros, com entrega de troféus e homenagens às organizações sociais, que receberão o Certificado de Mérito Comunitário Mesa Brasil.

Atualmente, o Mesa Brasil Porto Alegre atende 297 instituições sociais, beneficiando 47 mil pessoas, entre crianças, adolescentes, idosos e pessoas com deficiência em Porto Alegre e na Região Metropolitana. Até outubro, o programa realizou a doação de 832 toneladas de alimento, que representaram uma economia de aproximadamente R$ 6 milhões para as organizações sociais atendidas.

Sobre o Mesa Brasil – O Mesa Brasil Sesc é uma rede permanente de solidariedade, que atua desde novembro de 2003 no Rio Grande do Sul com o objetivo de evitar o desperdício de alimentos e diminuir as carências nutricionais da população. Para alcançar essas metas, conta com o apoio de empresas, entidades sociais e voluntários. No Rio Grande do Sul, o Mesa Brasil Sesc é realizado pelo Sistema Fecomércio-RS nas cidades de Porto Alegre e Região Metropolitana, Cachoeira do Sul, Ijuí, Erechim, Santa Maria, Rio Grande e Vales do Taquari e Rio Pardo. Outras informações podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br/mesabrasil.

 

Encontro da Rede de Solidariedade – Porto Alegre

Data: 25/11 (Segunda-feira)
Horário: 16h30
** Evento destinado a convidados