Newsletter

Sesc Mais Leitura é finalista de Prêmio do Instituto Pró-Livro

14 de novembro de 2019

Prêmio Retratos da Leitura revelará vencedores no dia 4 de dezembro

 

O projeto Sesc Mais Leitura é um dos finalistas do Prêmio Retratos da Leitura, realizado pelo Instituto Pró-Livro (IPL). A quarta edição do prêmio recebeu 216 inscrições de projetos de fomento à leitura em quatro categorias: bibliotecas, cadeia produtiva, mídia e organizações sociais civis. A iniciativa foi selecionada na categoria Cadeia Produtiva e é a única concorrente do Rio Grande do Sul entre os finalistas. O resultado da premiação, que visa reconhecer iniciativas de valorizar, mapear e difundir ações de incentivo à leitura, será revelado no dia 4 de dezembro.

O projeto Sesc Mais Leitura realiza palestras e apresentações literárias a estudantes de escolas públicas, selecionando escritores, professores ou especialistas em determinadas áreas da literatura. As temáticas são trabalhadas de uma forma mais dinâmica e artística em relação ao tradicional. O Sesc Mais Leitura ainda facilita o acesso ao acervo das Bibliotecas do Sesc, desenvolvendo temáticas diferentes ao longo do ano, em 15 cidades.

Sobre o Arte Sesc – Cultura por toda parte – Criado pelo Sistema Fecomércio-RS em 2007, o programa reúne todas as atividades culturais desenvolvidas pelo Sesc no Rio Grande do Sul, entre teatro, música, artes plásticas, literatura e cinema. Além de promover uma intensa troca de experiências e ampliar o acesso à produção artística, o Arte Sesc busca ser reconhecido como promotor de ações culturais no Estado, sendo elas não só apresentações artísticas, mas também de caráter formativo e educacional, orientadas por três eixos: transversalidade, diversidade e acessibilidade.