Programa Jovem Aprendiz do Senac-RS forma 700 alunos na Capital

20 de novembro de 2019

João Alves

Segundo o IBGE (pesquisa Pnad Contínua), quase 11 milhões de jovens entre 15 e 29 anos não estão no mercado de trabalho e nem estudando, grupo que representa 23% da população do país. Apesar do cenário de desemprego no País, especialmente entre os jovens, muitos estudantes têm a primeira oportunidade no mercado de trabalho por meio do Programa Jovem Aprendiz, voltado a pessoas entre 14 e 24 anos. No sábado (23), o Senac-RS realiza a formatura de conclusão do Programa com cerca de 700 alunos na Capital. O evento acontece às 15h, no Pepsi on Stage (avenida Severo Dullius, 1995 – Anchieta).

A formatura reunirá formandos das seguintes escolas: Senac Canoas, Senac Comunidade (Porto Alegre), e Senac Viamão. Empresários, autoridades locais, representantes do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, diretores e docentes das escolas, além de convidados, amigos e familiares dos formandos participam do evento.

A cerimônia de conclusão de curso em conjunto dos cursos de Aprendizagem do Senac-RS acontece desde 2009 e já contou com mais de 15 mil jovens das escolas da capital e da Região Metropolitana.

Sobre o Programa Jovem Aprendiz:

É por meio do Programa de Aprendizagem, também conhecido como Jovem Aprendiz, que o Senac promove a inserção social de jovens com idade de 14 a 24 anos. A empresa contrata o jovem aprendiz e o inscreve no Senac. A partir daí o curso alterna jornadas na escola de educação básica, nas unidades do Senac e na empresa, preparando-o para o mundo do trabalho. O Senac-RS também oferece cursos de Aprendizagem para pessoas com deficiência em diversas unidades do Estado. Neste caso, não há limite de idade e não se aplica o grau de escolaridade. Mais informações pelo site www.senacrs.com.br/psg.