Newsletter

Senac-RS promove 4º edição do Spelling Bee

22 de novembro de 2019

Divulgação Senac-RS

O campeonato de soletração em inglês reunirá estudantes das escolas Senac no Estado

Um total de 44 alunos dos cursos de Inglês das escolas Senac no Rio Grande do Sul participarão da final estadual do concurso de soletração Spelling Bee que acontecerá em Porto Alegre, no dia 26 de novembro, na Sogipa (Rua Barão do Cotegipe, 415).

Para participar da grande final, os estudantes passaram por seletivas em suas respectivas escolas, que totalizaram mais de 70 horas de competição em 27 escolas espalhadas pelo Estado. Ao todo, mais de 500 palavras foram soletradas em acirradas disputas.

Para o gerente de educação do Senac-RS, Ariel Berti, a iniciativa tem o objetivo de estimular o aprendizado de forma lúdica e divertida, além de trabalhar elementos típicos da cultura norte-americana. “Na primeira edição do Spelling Bee, em 2016, tivemos uma grande adesão. Foram mais de 8 horas de soletração. Hoje, o evento está mais que consolidado e já faz parte da cultura das escolas. Os alunos e professores esperam ansiosamente e se preparam para o encontro”, conta Berti. A tradicional competição norte-americana é febre nos Estados Unidos e teve seu primeiro vencedor, Frank Neuhauser, de apenas 11 anos, em 1925.

Divididos nas categorias Kids & Teens (até 13 anos) e Spelling Bee (a partir de 14 anos), os competidores concorrerão a prêmios como viagem para o Beto Carreiro World, um final de semana no programa de imersão na língua inglesa “The Fools”, mochila e vale-presente de livraria. O evento é aberto ao público e contará com diversas atividades.

Sobre o Spelling Bee

Muito popular nos Estados Unidos, a disputa basicamente consiste em ouvir e soletrar as palavras em inglês. O objetivo é incentivar o estudante a aprender não apenas o significado das palavras e seus usos, mas também a soletrar as mesmas de forma correta.