Newsletter

Cinco alunos gaúchos são selecionados para estudar na Escola Sesc de Ensino Médio no Rio de Janeiro

4 de dezembro de 2019

Foto: Renan Cepeda

Estudantes de Santa Vitória do Palmar, Frederico Westphalen,Taquara, Farroupilha e Venâncio Aires vão ingressar na instituição em 2020

 

Cinco candidatos de cidades gaúchas diferentes foram selecionados para ingressar na Escola Sesc de Ensino Médio em 2020. Felipe Bacelo Moreno (Santa Vitória do Palmar), Eduarda Caroline Razia (Frederico Westphalen), Cauanny Iasmim Förster Cândido (Taquara), Nícolas Gabriel Alves dos Santos (Farroupilha) e Laura Vitoria Regert (Venâncio Aires) ganharam bolsas de estudo e vão morar no Rio de Janeiro, onde terão alimentação, moradia e material acadêmico disponibilizados pelo Sesc.

O processo seletivo contou com 238 pré-inscritos, dos quais 138 validaram as suas inscrições no Estado e 15 foram selecionados para a etapa de entrevistas. As cinco vagas destinadas a estudantes do Rio Grande do Sul foram direcionadas, preferencialmente, para candidatos dependentes de trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, com renda familiar bruta igual ou inferior a três salários mínimos, e que tenham estudado em escola pública ou privada na condição de bolsista.

Sobre a ESEM – A Escola Sesc de Ensino Médio se caracteriza por oferecer uma educação efetivamente integral para uma comunidade de alunos que representa a vasta diversidade cultural brasileira. Os estudantes vêm de todos os Estados do Brasil para formar, juntamente com os educadores, uma comunidade de aprendizagem. Instalada em um campus de 131 mil metros quadrados, na região da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, a instituição conta com uma privilegiada estrutura de ensino, com Espaço Cultural, laboratórios, biblioteca, ateliers de arte, complexo esportivo, restaurante, além das vilas residenciais. Estudar na Escola Sesc de Ensino Médio é uma possibilidade única e que abre muitas portas para o futuro dos jovens. Outras informações pelo www.escolasesc.com.br.

 

Segue até 30 de dezembro em todo o Brasil a campanha nacional #EuValorizo

Os brasileiros que ainda não participaram da campanha #EuValorizo têm até o dia 30 de dezembro para apoiar o movimento. O abaixo-assinado foi prorrogado e tem o objetivo respaldar, apoiar e fortalecer a atuação do Serviço Social do Comércio (Sesc), do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) em todo o Brasil, e de todo Sistema Comércio, composto pela Confederação Nacional do Comércio – CNC, Federações, Sindicatos, Sesc e Senac.

O Sistema Comércio faz parte da vida de milhões de brasileiros, seja na oferta de cursos profissionalizantes, nas atrações culturais ou no acesso a ações de saúde e qualidade de vida e na defesa e representação dos empresários com Comércio de Bens, Serviços e Turismo. Ao assinar o documento, cada brasileiro ajuda a garantir a continuidade de um trabalho que valoriza os trabalhadores do comércio e suas famílias.

A petição pública está disponível em todas as Unidades Sesc e Senac, no site da Fecomércio-RS (www.fecomercio-rs.org.br) e também pode ser acessada diretamente pelo link www.valorizaobrasil.com.br/#euapoio.