Notícias

Sindilojas Porto Alegre lança e-book sobre moda inclusiva

4 de dezembro de 2019

O termo “Moda Inclusiva” diz respeito a uma mudança de consciência coletiva através da moda, com investimento em qualidade de vida e na integração social a partir do vestuário. Peças com fechamento em velcro, zíper, feitas de tecidos mais leves e maleáveis, com etiquetas com informações adequadas a pessoas deficientes são exemplos de moda inclusiva. No entanto, entre a população de Porto Alegre, apenas 13,1% sabe do que realmente se trata o assunto.

O tema, pouco falado no setor varejista, motivou a criação de um e-book por parte do Sindilojas Porto Alegre. Ainda segundo levantamento do Núcleo de Pesquisa do Sindilojas, 92% dos consumidores da capital gaúcha consideram importante ou muito importante a inclusão das minorias na moda. Além disso, 77% afirmam que comprariam de uma marca que oferecesse roupas adaptadas além dos modelos convencionais. Sendo assim, tudo indica que há diversas oportunidades e melhorias a serem adotadas pelo mercado de vestuário.

Neste material, você encontra depoimentos de consumidores, informações sobre como os porto-alegrenses lidam com o tema, dicas para lojistas e muito mais.

Conteúdo acessível

A partir daqui, o Sindilojas Porto Alegre passa a disponibilizar seus e-books com recurso de audiodescrição para deficientes visuais. Para conferir o conteúdo, CLIQUE AQUI