Notícias

É nesta quinta-feira (19/12): Programa Sesc Envolva-se compartilha resultados em Porto Alegre

18 de dezembro de 2019

Doadores, parceiros, voluntários, entidades e artesãos da rede de solidariedade participam de encontro às 19h

 

Um encontro para reconhecer e comemorar o resultado da mobilização de empresas, entidades, voluntários, artesãos e parceiros que integram a rede de solidariedade do Programa Sesc Envolva-se será realizado na noite desta quinta-feira, 19 de dezembro. O evento, que começa às 19h na Cafeteria do Sesc Centro (Av. Alberto Bins, 665), contará com um bate-papo com o Coletivo Flor de Linhas, grupo de mulheres empreendedoras formado em 2019 a partir de Programa Empreendedoras da Moda do Instituto Lojas Renner. As peças produzidas estarão expostas para os participantes, assim como outros artesanatos sustentáveis confeccionados por meio do Programa.

Durante o encontro, serão reconhecidas as parcerias que foram destaque no ano em cada etapa envolvida na rede de solidariedade. O Envolva-se atua em prol da sustentabilidade a partir de três pilares: as empresas geradoras de insumos e matéria-prima; as entidades sociais e os grupos de artesãos que transformam a matéria-prima em produtos com valor cultural, social e econômico; e o Sesc/RS que realiza a mediação entre os parceiros do Programa com o apoio logístico e disseminação de conhecimentos a partir de ações educativas.

 Neste ano, o Envolva-se se destacou em premiações como o Top Cidadania, da Associação Brasileira de Recursos Humanos, Seccional Rio Grande do Sul (ABRH-RS), e o Energy Globe 2019, um dos mais prestigiados reconhecimentos internacionais relacionados ao meio ambiente. Mais informações sobre como integrar essa rede de solidariedade podem ser obtidas por meio do Sesc Comunidade pelo telefone (51) 3224-0538, no site www.sesc-rs.com.br/comunidade ou na página www.facebook.com/sesccomunidade.

Sobre o Sesc/RS – Com sete décadas de atuação no Brasil e no Rio Grande do Sul, a Instituição pertencente ao Sistema Fecomércio-RS realiza ações em 100% dos municípios gaúchos, promovendo o bem-estar social de trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e de toda a comunidade. O propósito do Sesc/RS é o de cuidar, emocionar e fazer pessoas felizes, e todas as 497 cidades gaúchas recebem atividades sistemáticas em áreas como a saúde, esporte, lazer, cultura, cidadania, turismo e educação. Atualmente, a estrutura da Instituição conta com 70 Unidades. Saiba mais em www.sesc-rs.com.br.

 

Encontro Rede de Solidariedade Sesc Envolva-se

Data: 19/12 (quinta-feira)

Horário: 19h

Local: Cafeteria do Sesc Centro (Av. Alberto Bins, 665)

* Evento voltado a convidados