Conselho de Assuntos Tributários da Fecomércio-RS recebe Receita Estadual

8 de janeiro de 2020

A busca por orientar e esclarecer os contribuintes sobre os próximos passos da gestão tributária no Estado foi o objetivo da presença do subsecretário da Receita Estadual, Ricardo Neves, no Conselho de Assuntos Tributários da Fecomércio-RS. A entidade, que lançou um novo regime de tributação, através do ICMS-ST ROT, falou os próximos passo deste trabalho que deverá melhorar alguns formatos para os empresários.

Neves explicou que está sendo construída uma estrutura de relacionamento e diálogo, tendo em vista o fato de as administrações tributárias estarem em um momento de mudanças. Ele destacou três metas de gestão: a simplificação extrema, com as empresas precisando se preocupar apenas com a emissão da nota fiscal; a busca por uma certeza tributária, acabando com a insegurança jurídica dos processos mais complexos; e um pacto setorial, envolvendo os interessados nas discussões e busca por soluções.