Newsletter

Sesc tem vagas abertas para Programa Habilidades de Estudos em cinco municípios

8 de janeiro de 2020

Iniciativa propõe atividades no contraturno escolar para crianças de 06 a 12 anos

 

Auxiliar no desenvolvimento das crianças de forma lúdica e divertida é o objetivo do Programa Habilidades de Estudo (PHE) do Sesc/RS. O projeto de educação integral é voltado para estudantes de 06 a 12 anos matriculados no ensino fundamental de escolas públicas ou privadas e está com inscrições abertas em cinco unidades do Sesc, nas cidades gaúchas de Caxias do Sul, Erechim, Porto Alegre, Novo Hamburgo e Montenegro.

As atividades acontecem nos turnos da manhã e tarde e os horários específicos de cada cidade devem ser consultados diretamente nas Unidades Sesc. O objetivo é a ampliação de conhecimentos e novas habilidades, além de complementar os estudos a partir de diferentes experiências educativas. A proposta favorece a interação das crianças com as artes, ciências e culturas, em espaços de construção de saber. Além disso, o PHE auxilia nas tarefas de casa e propõe ações Intergeracionais, de esporte, lazer, saúde, brincadeiras e jogos.

O projeto é aberto a toda comunidade e as vagas são limitadas. Informações sobre taxas e inscrições podem ser obtidas nas unidades Sesc das cidades que fornecem o serviço (ver abaixo).

Programa de Habilidades de Estudos – Projeto para crianças de 06 a 12 anos em horário inverso da escola, que estejam matriculadas regularmente no Ensino Fundamental. As ações realizadas compreendem em acompanhamento das tarefas de casa, oficinas e atividades de esporte, recreação, cultura e nutrição e projetos que permitam a criança ser protagonista de sua história.

 

Programa Habilidades de Estudos (PHE) Sesc/RS 2020

Idades atendidas: 06 a 12 anos
Horários: manhã e tarde (os horários específicos em cada cidade devem ser consultados diretamente nas Unidades Sesc)

Inscrições e informações:
Caxias do Sul – (54) 3209-8250
Erechim – (54) 3522-1309
Porto Alegre (Sesc Navegantes) – (51) 3342- 5603
Novo Hamburgo – (51) 3595-1323
Montenegro – (51) 3649-3403