Notícias

Senac Santa Maria inscreve para cursos técnicos

14 de fevereiro de 2020

No atual cenário de desemprego no Brasil, escolher um curso que proporcione acesso mais rápido a uma vaga faz toda a diferença. Um caminho para agilizar essa ponte entre a escola e o mercado de trabalho pode ser o curso técnico. Por isso, o Senac Santa Maria está com inscrições abertas para cursos técnicos presenciais. As aulas iniciam no dia 8 de abril e serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h. Confira as opções disponíveis:

Técnico em Administração: o profissional exerce atividades de apoio aos processos de diversas áreas de uma organização, desempenhando suas funções de forma proativa, com capacidade para solucionar problemas e bom relacionamento interpessoal, interagindo com diferentes equipes de trabalho no decorrer dos processos organizacionais. O curso tem carga horária de 1000 horas e, para participar, é necessário ter idade mínima de 16 anos e estar cursando, no mínimo, o 2º ano do Ensino Médio.

Técnico em Finanças: com carga horária de 800 horas, tem como objetivo formar profissionais que executam e monitoram diversos serviços financeiros relacionados aos processos de Tesouraria, contas a pagar, contas a receber, captação e aplicação de recursos financeiros e orçamento empresarial. A missão desse profissional é acompanhar a saúde financeira e apoiar o processo de análise e proposição de melhorias para o bom desempenho das organizações. Para participar, é necessária idade mínima de 16 anos e estar cursando o Ensino Médio.

Técnico em Informática: o curso, com carga horária de 1200 horas, forma profissionais para realizar o planejamento e a execução dos processos de manutenção de computadores e a operação de redes locais de computadores, além do desenvolvimento de aplicativos para desktops, dispositivos móveis e internet. Atualmente, o uso de tecnologias de computadores tem crescido de tal forma que quase todos os dispositivos estão interligados em redes, desde smartphones até servidores de alto processamento. A formação também tem a opção de turma no turno da tarde, sendo realizada de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h30. Para participar, é necessário o 2º ano do Ensino Médio e idade mínima de 15 anos.

Técnico em Segurança do Trabalho: com carga horária de 1200 horas, constrói uma formação técnica que atenda à perspectiva das normatizações e políticas de manutenção da saúde e segurança, bem como de prevenção de acidentes no trabalho. Para participar, é necessário estar cursando, no mínimo, o 2º ano do Ensino Médio, ou ter Ensino Médio completo e idade mínima de 16 anos.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.senacrs.com.br/santamaria ou presencialmente na escola, localizada na rua Professor Braga, 60 – Centro. Mais informações pelo telefone (55) 3225-2121.