Newsletter

Alunos do Senac Santa Cruz serão protagonistas no almoço especial na Expoagro

6 de março de 2020

João Alves

Entre 18 e 21 de março acontece a 20ª edição da Expoagro, uma das maiores feiras de agronegócio do Estado. A solenidade oficial de lançamento acontece no dia 28 de fevereiro, no Parque da Expoagra Afubra, em Rincão del Rey, no município de Rio Pardo (RS), e os alunos de Gastronomia do Senac Santa Cruz do Sul será responsável pela preparação de uma sobremesa especial.

Comemorando os 20 anos da feira e os 60 anos da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), o bolo de aniversário preparado pelos alunos será de cenoura recheado com brigadeiro, em homenagem às famílias rurais. A docente dos cursos de Gastronomia da escola, Cátia Leal Silveira, junto de seus alunos, serão responsáveis pela sobremesa do almoço de lançamento da Expoagro.

A docente afirma que esses eventos são muito importantes para os alunos: “Temos a oportunidade de proporcionar a eles a vivência de um estabelecimento com atendimento a clientes reais, durante o qual, sob minha orientação, os alunos produzem e entregam ao cliente. É colocar em prática o conhecimento e as habilidades adquiridas em sala de aula”.

Não é a primeira vez que o Senac Santa Cruz do Sul faz parceria com a Expoagro. Já foram outras cinco edições da festa, mostrando a boa aceitação, por parte da feira, dos pratos oferecidos e da mão de obra qualificada. Para a docente, esses momentos são extremamente ricos. “As possibilidades de aprendizado que posso oferecer aos alunos é incrível, pois conseguimos trabalhar produções em grande escala bem como o desenvolvimento do trabalho em equipe. É realmente gratificante ver a satisfação do cliente e dos meus alunos”.

No ano passado, a Expoagro recebeu mais de 112 mil visitantes durante os três dias de eventos, movimentou mais de R$ 70,6 milhões em negócios e contou com 432 expositores. A abertura contará com um almoço especial com diversas autoridades e lideranças do estado, como o prefeito de Rio Pardo, Rafael Reis Barros, o governador Eduardo Leite, líderes de sindicatos e associações do segmento, entre outros.