Contadores e comerciantes de Teutônia discutem Convenção Coletiva com Sindilojas Vale do Taquari

9 de março de 2020

Em breve o Sindilojas Vale do Taquari começa as tratativas da Convenção Coletiva de Trabalho 2020 do varejo com o sindicato laboral. E para que a pauta esteja ainda mais alinhada com as demandas das empresas, o sindicato patronal realiza encontros microrregionais. O primeiro foi no último dia 27, na CICV Teutônia, e reuniu comerciantes e contadores. Lajeado, Arroio do Meio e Encantado vão complementar o cronograma de reuniões.

A atividade foi marcada pela troca de ideias e sugestões que vão contribuir com a negociação. “Realizamos uma pesquisa que nos mostrou a importância dessa aproximação. Ao invés de negociar apenas com a nossa experiência, estamos levantando informações direto na base”, destacou o presidente do Sindilojas VT, Francisco Weimer. Também acompanharam a programação os diretores Sílvio Fröhlich e Augusto Ruhrwien, que é de Teutônia, além do secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Teutônia, Sidnei Eckert.

Medida Provisória 905, trabalho em feiras e feriados e rotinas sobre rescisões complementares foram alguns dos assuntos tratados. Weimer reforçou a disponibilidade do Sindilojas VT para esclarecer informações e dúvidas sempre que necessário e orientou que as empresas não façam acordos individuais com o sindicato laboral, tendo em vista que em grupo o consenso é mais fácil.