Notícias

Mesa Brasil Sesc de Cachoeira do Sul recebe doações de alimentos

13 de março de 2020

Os interessados em colaborar podem procurar a sede do Programa, no bairro São José

 

Neste início de ano, o Mesa Brasil Sesc de Cachoeira do Sul pede uma ajuda especial para a comunidade da região. O Programa está recebendo doações de alimentos para repassar às 56 entidades cadastradas em oito cidades, que beneficiam mais de 10,5 mil pessoas. Os interessados em colaborar devem procurar a sede do Mesa Brasil (Rua Ricardo Jesus Ferreira, 518) ou agendar a retirada dos donativos pelo telefone (51) 3723-1101.

Com o objetivo de evitar o desperdício de alimentos e diminuir as carências nutricionais da população, o Mesa Brasil Sesc é uma rede permanente de solidariedade, que atua desde novembro de 2003 no Rio Grande do Sul. Para alcançar essa meta, o programa realizado pelo Sistema Fecomércio-RS conta com o apoio de empresas, entidades sociais e voluntários, que doam alimentos, produtos e serviços para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade social e nutricional. No Estado, o projeto está presente nas cidades de Porto Alegre e Região Metropolitana, Cachoeira do Sul, Ijuí, Erechim, Santa Maria, Rio Grande e Vales do Taquari e Rio Pardo, com apoio das prefeituras.

 

Programa Mesa Brasil Sesc – Cachoeira do Sul

Onde doar
Mesa Brasil Cachoeira do Sul
Endereço:
Rua Ricardo Jesus Ferreira, 518
Telefone: (51) 3723-1101

Cidades Atendidas
Agudo, Arroio do Tigre, Caçapava, Cachoeira do Sul, Candelária, Encruzilhada do Sul, Restinga Seca e Sobradinho

Quem pode colaborar
Empresas: indústrias de alimentos, centrais de distribuição, supermercados, armazéns, redes varejistas, associações de produtores rurais, postos de combustíveis, gráficas, empresas de embalagens, empresas de transporte etc.
Voluntários: o Sesc acredita que o voluntário é um cidadão com potencial de realizar intensas transformações sociais. Ações voluntárias em assistência social e segurança alimentar e nutricional contribuem para a qualidade de vida de grande parcela da sociedade em situação de vulnerabilidade.

O que pode ser doado
Alimentos em geral: águas e sucos, carnes e derivados, enlatados e conservas, frutas, legumes e verduras, frios e laticínios, grãos e cereais, pães e massas.
Produtos: limpeza e higiene pessoal, utensílios culinários, roupas, brinquedos, combustível, embalagens
Serviços: cessão de espaços, divulgação, serviços gráficos, transporte, trabalho voluntário em atividades operacionais, administrativas e educativas

O que não pode ser doado
Refeições prontas, doces e pães com recheios cremosos, alimentos com embalagens danificadas ou data de validade vencida.

Como funciona a doação
O Mesa Brasil Sesc estabelece, junto ao doador, o local, os dias e horários para a retirada da doação. O programa avalia a qualidade dos alimentos e os transporta até o público beneficiário sob condições adequadas de consumo. O programa possui uma equipe técnica e operacional devidamente qualificada para executar com eficácia a retirada e distribuição da doação. Além disso, acompanha e monitora as ações.