Newsletter

Fecomércio-RS dá dicas para empresas minimizarem prejuízos em tempos de coronavírus

23 de março de 2020

O que todos os segmentos da economia precisam saber e o que podem fazer nesse período em que tantas medidas provisórias e decretos estão sendo editados? Os especialistas da Fecomércio-RS prepararam um material com dicas e sugestões aos negócios nesse momento de crise. Nessa avaliação, estão questões que perpassam a todos os setores, além de ideias de iniciativas específicas para algumas áreas.

Para o presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn, é fundamental estar atento às iniciativas dos governos federal, estadual e municipal no que se refere a diferimento e redução de tributos, bem como outras iniciativas. “Os impactos do novo coronavírus na economia são inevitáveis e de difícil mensuração. As ações dos governos já anunciadas buscam amenizar as perdas, mas certamente serão insuficientes. Nesse período, mais do que nunca, as empresas precisam buscar alternativas de minimização dos prejuízos. Diferentes tipos de negócios demandam alternativas distintas”, avalia o dirigente empresarial.

As dicas iniciam pelo diagnóstico dos custos da empresa, passando por possibilidades de negociações de aluguel, por exemplo, e finaliza com várias sugestões para bares, restaurantes, academias, escolas, lavanderias e outros negócios para reforçar laços com a clientela e com isso garantir um piso de receita. O objetivo é a minimização de prejuízos e antecipação de receitas num período de quebra repentina no caixa das empresas.

Para visualizar esse material completo acesse https://bit.ly/2vHESbG.