Newsletter

Sesc Lajeado doa materiais para ajudar o Hospital Bruno Born a combater novo coronavírus

25 de março de 2020

Equipamentos de proteção como luvas, máscaras e álcool gel foram entregues para prevenir contágio entre profissionais de saúde

 

Neste momento em que todos estão mobilizados para auxiliar no combate ao novo coronavírus, o Sesc Lajeado contribuiu com doações ao Hospital Bruno Born (HBB), que solicita equipamentos de proteção para sua equipe. Entre os materiais que foram entregues para a instituição no último domingo, (22/03), estão mil luvas, quatro caixas de máscaras, álcool gel e máscaras para poeira. O objetivo é ajudar profissionais que atuam no atendimento a casos suspeitos da doença a se prevenir de contaminações.

O Sesc Lajeado permanecerá fechado e com atividades suspensas por tempo indeterminado. Neste período, a equipe segue à disposição da comunidade pelo bdurayski@sesc-rs.com.br e pelo telefone (51) 98501-1782, além de disponibilizar materiais pelas suas redes sociais: www.facebook.com/sesclajeadors e www.instagram.com/sesc.lajeado.

Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac entende que este é um período de risco à saúde coletiva e, neste momento, preza ainda mais pelo cuidado e bem-estar da sociedade, clientes e colaboradores. Por isso, estamos tomando as providências possíveis para minimizar a propagação da Covid-19 e não sobrecarregar os serviços de saúde sem necessidade – entre elas, o adiamento ou o cancelamento de eventos que gerem aglomeração e a suspensão das atividades de todas as unidades Sesc/RS e Senac-RS, conforme orientação das autoridades públicas. Para continuarmos próximos das pessoas neste período de isolamento, disponibilizamos o portal www.pertodevc.com.br, onde estão mais de 80 cursos e serviços gratuitos para que todos possam se manter em atividade, tanto as educativas quanto de saúde e bem-estar, sem sair de casa. Mais informações pelos canais de Fale Conosco dos nossos sites, redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn) e demais canais oficiais de comunicação. Acesse www.pertodevc.com.br e fique em casa!