Newsletter

Santana do Livramento: Sesc, Senac e Sindilojas doam materiais para auxiliar Santa Casa no combate ao novo coronavírus

26 de março de 2020

Entidades doaram máscaras, luvas e toalhas de papel para instituição atender casos suspeitos

 

Uma mobilização que uniu ainda mais Sesc, Senac e o Sindilojas em Santana do Livramento resultou em solidariedade nesta segunda-feira (23/03), quando equipamentos de proteção individual (EPIs) foram doados para a Santa Casa de Misericórdia. O material, que ajudará no combate ao novo coronavírus, é composto por 300 máscaras descartáveis, mil folhas de papel toalha, 3,6 mil luvas médicas e 400 luvas de limpeza. 

A entrega dos EPIs foi realizada pelo presidente do Sindilojas da região, Sérgio Oliveira, que está arrecadando os itens para auxiliar os funcionários da instituição e equipes de visitas domiciliares, que estão atendendo casos suspeitos da doença: “Dessa forma, com o apoio do Sistema Fecomércio-RS, amenizamos o sofrimento dos funcionários desse hospital”, disse Oliveira ao lembrar que as instituições de saúde da região carecem de recursos. 

O Sesc Santana do Livramento permanecerá fechado e com atividades suspensas até o dia 21 de abril. Neste período, a equipe segue à disposição da comunidade pelo e-mail fgianezini@sesc-rs.com.br e pelo telefone (55) 99973-3033, além de disponibilizar materiais pelas suas redes sociais: www.facebook.com/sescsantanadolivramento e www.instagram.com/sescsantanadolivramento.  

Já a unidade Senac do município, está atendendo em regime de plantão, das 9h às 12h e das 14h às 18h, pelo telefone (55) 98438-6053 ou pelo WhatsApp (55) 98424-5666. Neste período, os alunos dos cursos técnicos e algumas turmas de idiomas terão as aulas migradas para a plataforma on-line de ensino.

Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac entende que este é um período de risco à saúde coletiva e, neste momento, preza ainda mais pelo cuidado e bem-estar da sociedade, clientes e colaboradores. Por isso, estamos tomando as providências possíveis para minimizar a propagação da Covid-19 e não sobrecarregar os serviços de saúde sem necessidade – entre elas, o adiamento ou o cancelamento de eventos que gerem aglomeração e a suspensão das atividades de todas as unidades Sesc/RS e Senac-RS, conforme orientação das autoridades públicas. Para continuarmos próximos das pessoas neste período de isolamento, disponibilizamos o portal www.pertodevc.com.br, onde estão mais de 80 cursos e serviços gratuitos para que todos possam se manter em atividade, tanto as educativas quanto de saúde e bem-estar, sem sair de casa. Mais informações pelos canais de Fale Conosco dos nossos sites, redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn) e demais canais oficiais de comunicação. Acesse www.pertodevc.com.br e fique em casa!