Newsletter

Sesc Gramado cede estrutura ao comitê municipal de enfrentamento ao coronavírus

26 de março de 2020

Unidade também segue com ações sociais como o Programa Mesa Brasil

 

O Sesc Gramado colocou a infraestrutura do hotel à disposição do comitê municipal de gerenciamento de crise montado para o enfrentamento ao coronavírus. O local poderá ser utilizado para acolhimento das pessoas possivelmente infectadas, através da utilização dos quartos do hotel, como leitos de quarentena, em caso de uma necessidade emergencial.

Neste momento em que as rotinas estão alteradas e os esforços estão voltados para o combate ao coronavírus, as ações solidárias são ainda mais necessárias para proporcionar o bem-estar a todos. Por esse motivo, o Programa Sesc Mesa Brasil não parou em Gramado e, nesta semana, fez a entrega de 100 litros de suco para o Lar de Idosos Maria de Nazaré. 

A instituição, que atende 19 idosos, se mantém com doações e subvenção da Secretaria de Cidadania e Assistência Social. O Mesa Brasil é uma rede permanente de solidariedade que tem como objetivo evitar o desperdício de alimentos e diminuir as carências nutricionais da população. 

Neste período de combate ao coronavírus, o Sesc está com o setor administrativo trabalhando em regime de home office, para garantir o atendimento ao cliente. A página www.facebook.com/sescgramado está disponível para contato, assim como o perfil www.instagram.com/sescgramado e no WhatsApp (54) 98413-3342 e e-mail reservasgramado@sesc-rs.com.br para responder dúvidas.

O Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac entende que este é um período de risco à saúde coletiva e, neste momento, preza ainda mais pelo cuidado e bem-estar da sociedade, clientes e colaboradores. Por isso, estamos tomando as providências possíveis para minimizar a propagação da Covid-19 e não sobrecarregar os serviços de saúde sem necessidade – entre elas, o adiamento ou o cancelamento de eventos que gerem aglomeração e a suspensão das atividades de todas as unidades Sesc/RS e Senac-RS, conforme orientação das autoridades públicas. Para continuarmos próximos das pessoas neste período de isolamento, disponibilizamos o portal www.pertodevc.com.br, onde estão mais de 80 cursos e serviços gratuitos para que todos possam se manter em atividade, tanto as educativas quanto de saúde e bem-estar, sem sair de casa. Mais informações pelos canais de Fale Conosco dos nossos sites, redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn) e demais canais oficiais de comunicação. Acesse www.pertodevc.com.br e fique em casa!