Newsletter

Coronavírus: Sesc e Senac Santo Ângelo doam materiais ao Hospital de Caridade para auxiliar no combate ao coronavírus

30 de março de 2020

Instituição recebeu na terça-feira (24/03) 800 pares de luva para proteger os profissionais de saúde durante o atendimento aos pacientes e nesta sexta-feira (27/03) acontece mais uma doação

 

O Sesc e o Senac de Santo Ângelo entregaram, na terça-feira (24/03), doação de equipamentos de proteção individual (EPIs) para auxiliar o Hospital de Caridade. O material, composto por 800 luvas cirúrgicas, ajudará na proteção dos profissionais de saúde durante o atendimento aos pacientes no combate ao novo coronavírus. Esta ação teve o apoio do sindicato Sindilojas Missões. Nesta sexta-feira (27/03) foi feita a doação de 3,4 mil luvas e de 600 propés para o auxílio à entidade. O Senac também está mobilizando seus alunos e ex-alunos da área da Moda para contribuir com a campanha realizada pelo Hospital Santo Ângelo “Costureiras Voluntárias”. A ação do Hospital tem como objetivo mobilizar essas profissionais para que confeccionem enxovais nas suas casas. 

Neste período, o Sesc e o Senac estão com o setor administrativo trabalhando em regime de home office, para garantir o atendimento ao cliente. O Sesc está utilizando a página www.facebook.com/sescsantoangelo e o perfil www.instagram.com/sescsantoangelo e pelo telefone (55) 99973-3025 para responder dúvidas. O Senac segue atendendo pela página www.facebook.com/SenacSantoAngelo e pelo telefone (55) 99963-8386.

O Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac entende que este é um período de risco à saúde coletiva e, neste momento, preza ainda mais pelo cuidado e bem-estar da sociedade, clientes e colaboradores. Por isso, estamos tomando as providências possíveis para minimizar a propagação da Covid-19 e não sobrecarregar os serviços de saúde sem necessidade – entre elas, o adiamento ou o cancelamento de eventos que gerem aglomeração e a suspensão das atividades de todas as unidades Sesc/RS e Senac-RS, conforme orientação das autoridades públicas. Para continuarmos próximos das pessoas neste período de isolamento, disponibilizamos o portal www.pertodevc.com.br, onde estão mais de 80 cursos e serviços gratuitos para que todos possam se manter em atividade, tanto as educativas quanto de saúde e bem-estar, sem sair de casa. Mais informações pelos canais de Fale Conosco dos nossos sites, redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn) e demais canais oficiais de comunicação. Acesse www.pertodevc.com.br.