Newsletter

Sesc/Senac Viamão participam de ações de combate ao coronavírus

30 de março de 2020

Divulgação Senac-RS

O Planeta vive, certamente, um dos momentos mais difíceis de sua existência. Um vírus novo, com alto poder de transmissão, colocou o mundo em quarentena. O isolamento social está causando muita ansiedade, medo até, mas também muitas ações positivas envolvendo pessoas, empresas e entidades. Empatia, solidariedade e colaboração são sentimentos que norteiam atitudes.

Ciente de que agir positivamente é muito importante para evitar o colapso do sistema e da comunidade, o Sesc/Senac Viamão, além de participar ativamente com a campanha #ficaemcasa, realizou a doação de 170 máscaras, três litros de álcool em gel, 500 pares de luvas, dois jalecos descartáveis, 80 escovas de dente, sete litros de álcool 70%, oito rolos de papel higiênico de 250m e 25 litros de desinfetante Pinho para o Hospital de Cardiologia Viamão. Para quem quiser ajudar, o hospital está aceitando doações e também TNT para fabricação de máscaras.

O Sesc está utilizando as páginas www.facebook.com/sescviamao e www.instagram/sescviamao e o telefone (51) 98600-5410 para responder dúvidas.

O Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac entende que este é um período de risco à saúde coletiva e, neste momento, preza ainda mais pelo cuidado e bem-estar da sociedade, clientes e colaboradores. Por isso, estamos tomando as providências possíveis para minimizar a propagação da Covid-19 e não sobrecarregar os serviços de saúde sem necessidade – entre elas, o adiamento ou o cancelamento de eventos que gerem aglomeração e a suspensão das atividades de todas as unidades Sesc/RS e Senac-RS, conforme orientação das autoridades públicas. Para continuarmos próximos das pessoas neste período de isolamento, disponibilizamos o portal www.pertodevc.com.br, onde estão mais de 200 serviços on-line gratuitos para que todos possam se manter em atividade, tanto as educativas quanto de saúde e bem-estar, sem sair de casa. Mais informações pelos canais de Fale Conosco dos nossos sites, redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn) e demais canais oficiais de comunicação. Acesse www.pertodevc.com.br.