Newsletter

Segue o trabalho conjunto em Rio Grande para combater o coronavírus

1 de abril de 2020

Doações e apoio logístico continuam sendo o foco das parcerias locais

 

Um dos destaques do trabalho de combate ao coronavírus em Rio Grande tem sido a parceria entre instituições de diversos setores sociais. Só nos últimos dias, a mobilização garantiu o atendimento de milhares de famílias de baixa renda. “O Sesc está cedendo espaço, equipamentos e auxiliando na logística para que as doações de cestas básicas da Prefeitura cheguem até estas famílias. Este é o momento de sermos parceiros, que bom podermos estar ajudando as pessoas”, explica o gerente do Sesc Rio Grande, André Miki.

Na última semana, uma grande ação já havia impactado a cidade. Na quinta-feira (26/03), num trabalho conjunto do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac e Sindilojas, houve a entrega de 6 mil luvas cirúrgicas e 300 máscaras para que profissionais realizem o seu trabalho de forma mais segura. “Para que a estrutura se mantenha, precisamos da ajuda de todos. É importante que as pessoas lembrem que cada pequena doação fará uma grande diferença. Doações devem ser feitas para a Defesa Civil, no centro de eventos”, orienta Miki.

Mais informações sobre as ações na cidade podem ser acompanhadas pelo pela página do Facebook: www.facebook.com/sescrg.

O Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac entende que este é um período de risco à saúde coletiva e, neste momento, preza ainda mais pelo cuidado e bem-estar da sociedade, clientes e colaboradores. Por isso, estamos tomando as providências possíveis para minimizar a propagação da Covid-19 e não sobrecarregar os serviços de saúde sem necessidade – entre elas, o adiamento ou o cancelamento de eventos que gerem aglomeração e a suspensão das atividades de todas as unidades Sesc/RS e Senac-RS, conforme orientação das autoridades públicas. Para continuarmos próximos das pessoas neste período de isolamento, disponibilizamos o portal www.pertodevc.com.br, onde estão mais de 200 serviços on-line gratuitos para que todos possam se manter em atividade, tanto as educativas quanto de saúde e bem-estar, sem sair de casa. Mais informações pelos canais de Fale Conosco dos nossos sites, redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn) e demais canais oficiais de comunicação. Acesse www.pertodevc.com.br.