Cultura

Sesc Gravataí segue com atendimento à distância e atividades nas redes sociais durante o período de isolamento social

6 de abril de 2020

Contação de histórias, exercícios físicos, dicas de receitas e orientações sobre saúde bucal estão entre os conteúdos disponíveis online

 

Devido às orientações das autoridades em saúde, o Sesc Gravataí está com a unidade fechada e as atividades presenciais suspensas para contribuir com o combate à Covid-19. Porém, para seguir promovendo o bem-estar físico e mental da população, a unidade preparou ações de cultura, esporte e saúde nas redes sociais. Por meio de vídeos na página www.facebook.com/sescgravatai e no perfil www.instagram.com/sescgravatai, a comunidade terá acesso a atividades como exercícios físicos, contação de histórias e preparação de receitas culinárias. O atendimento ao público também segue via redes sociais e WhatsApp pelo número (51) 98493-0482.

Para os amantes da literatura, serão disponibilizados vídeos e lives com sugestões de leitura e contação de histórias infantis, crônicas e poesias com as auxiliares da Biblioteca. Quem quer continuar se mexendo em casa, poderá acompanhar as dicas de exercícios de funcional e pilates dos professores da academia pelas redes sociais e treinos completos pelos aplicativos Digital Trainer e Sesc Trainer. Na área da saúde, haverá vídeos de receitas saudáveis e sobre cuidados bucais com a nutricionista e a dentista da unidade. Para assistir aos conteúdos basta acompanhar as redes sociais do Sesc Gravataí.

Os integrantes do Grupo da Maturidade Ativa, que está com atividades presenciais suspensas, seguem interagindo virtualmente. Por meio de um grupo no WhatsApp, eles recebem tarefas para executar individualmente ou em grupo (à distância) e compartilham os resultados com os colegas. Entre as ações realizadas estão videoaulas de exercícios físicos, atividades culturais, alertas sobre fake news e dicas para manter o corpo e a mente sempre ativos.

O Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac entende que este é um período de risco à saúde coletiva e, neste momento, preza ainda mais pelo cuidado e bem-estar da sociedade, clientes e colaboradores. Por isso, estamos tomando as providências possíveis para minimizar a propagação da Covid-19 e não sobrecarregar os serviços de saúde sem necessidade – entre elas, o adiamento ou o cancelamento de eventos que gerem aglomeração e a suspensão das atividades de todas as unidades Sesc/RS e Senac-RS, conforme orientação das autoridades públicas. Para continuarmos próximos das pessoas neste período de isolamento, disponibilizamos o portal www.pertodevc.com.br, onde estão mais de 200 cursos e serviços gratuitos para que todos possam se manter em atividade, tanto as educativas quanto de saúde e bem-estar, sem sair de casa. Mais informações pelos canais de Fale Conosco dos nossos sites, redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn) e demais canais oficiais de comunicação. Acesse www.pertodevc.com.br.