Notícias

Programa Mesa Brasil Sesc dos Vales Taquari e Rio Pardo distribuiu 6,8 toneladas de alimentos em março

9 de abril de 2020

Ações contemplaram também a entrega de roupas, produtos de higiene e limpeza para 8 mil pessoas

 

A solidariedade não ficou de lado durante o mês de março, enquanto o isolamento passou a ser indicado para reduzir a propagação do coronavírus. Com as ações do Programa Mesa Brasil Sesc dos Vales Taquari e Rio Pardo, mais de 8 mil pessoas foram beneficiadas. Cerca de 6,8 toneladas de alimentos foram distribuídas para instituições que atendem comunidades em situação de vulnerabilidade social. Para contemplar as necessidades do momento, foram entregues também 320 itens de higiene e limpeza e 655 peças de roupas. 

No mês de abril, o programa continua com o auxílio dos seus parceiros, empresas cadastradas que fazem parte dessa rede de solidariedade permanente. Além disso, aceita doações de alimentos e produtos da comunidade em geral. Mais informações pelo telefone (53) 99157-9763. 

O Mesa Brasil atua desde novembro de 2003 no Rio Grande do Sul, com o objetivo de evitar o desperdício de alimentos e diminuir as carências nutricionais da população. Para alcançar essas metas, conta com o apoio de empresas, entidades sociais e voluntários. No Rio Grande do Sul, o Mesa Brasil Sesc é realizado pelo Sistema Fecomércio-RS nas cidades de Porto Alegre e Região Metropolitana, Cachoeira do Sul, Ijuí, Erechim, Santa Maria, Rio Grande e Vales do Taquari e Rio Pardo. Outras informações podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br/mesabrasil

O Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac entende que este é um período de risco à saúde coletiva e, neste momento, preza ainda mais pelo cuidado e bem-estar da sociedade, clientes e colaboradores. Por isso, estamos tomando as providências possíveis para minimizar a propagação da Covid-19 e não sobrecarregar os serviços de saúde sem necessidade – entre elas, o adiamento ou o cancelamento de eventos que gerem aglomeração e a suspensão das atividades de todas as unidades Sesc/RS e Senac-RS, conforme orientação das autoridades públicas. Para continuarmos próximos das pessoas neste período de isolamento, disponibilizamos o portal www.pertodevc.com.br, onde estão mais de 200 cursos e serviços gratuitos para que todos possam se manter em atividade, tanto as educativas quanto de saúde e bem-estar, sem sair de casa. Mais informações pelos canais de Fale Conosco dos nossos sites, redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn) e demais canais oficiais de comunicação. Acesse www.pertodevc.com.br.