Newsletter

Covid-19: Seguem as ações solidárias na região de São Leopoldo, São Sebastião do Caí e Portão

15 de abril de 2020

Entregas de alimentos foram realizadas nos últimos dias e mobilização continua

 

As ações de solidariedade não param e são ainda mais necessárias neste momento. Por esse motivo, as unidades Sesc de São Sebastião do Caí e de São Leopoldo realizaram entregas de donativos para instituições e famílias em situação de vulnerabilidade social. 

No último sábado, dia 11 de abril, a equipe do Sesc São Sebastião do Caí participou do dia D da campanha “Juntos pela Vida”, uma iniciativa realizada em conjunto com a Prefeitura e outras 36 entidades. Na ocasião, quando foram arrecadadas mais de 10 toneladas de alimentos para a montagem de cestas básicas que ajudarão pessoas que estão em dificuldade neste período. No mesmo dia, 100 ovos de chocolate foram distribuídos para crianças do bairro Navegantes para levar um pouco da alegria da Páscoa para a comunidade local. Durante a semana, a unidade fez a entrega de 400 kg de bananas a quatro entidades sociais do município, por meio do Programa Mesa Brasil Sesc. 

Ovos de Páscoa também foram entregues pelo Sesc São Leopoldo para instituições da cidade e de Portão. Foram distribuídos cerca de 200 ovos de chocolate para as crianças atendidas pelo Instituto Lenon Joel pela Paz. Mais 50 ovos fizeram a alegria das crianças do abrigo Pequeno Cidadão, em Portão.

Para continuarmos próximos das pessoas neste período de isolamento, disponibilizamos o portal www.pertodevc.com.br, onde estão mais de 200 cursos e serviços gratuitos para que todos possam se manter em atividade, tanto as educativas quanto de saúde e bem-estar, sem sair de casa. Mais informações pelos canais de Fale Conosco dos nossos sites, redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn) e demais canais oficiais de comunicação. Acesse www.pertodevc.com.br.