CNC divulga protocolo de atendimento para varejo óptico

20 de abril de 2020

A Confederação Nacional do Comércio (CNC) está divulgando um Protocolo de Atendimento do Varejo Óptico, que estabelece as boas práticas de segurança sanitária no atendimento aos consumidores nos pontos de venda. O documento tem por objetivo fornecer informações com embasamento técnico sobre como realizar atendimento nos estabelecimentos ópticos, minimizando a possibilidade de contágio de doenças como a pandemia ocasionada pelo novo coronavírus (Covid-19).

O protocolo de atendimento visa a segurança tanto do cliente, como do atendente óptico ao prestar esse serviço, reconhecidamente essencial para a saúde da população. Com essas medidas, a CNC busca que as ópticas, através dos técnicos ópticos responsáveis, seguindo seu papel de agentes de saúde, possam servir de exemplo de cuidados à saúde integral. O material está sendo divulgado completo (veja aqui) ou em uma versão resumida (veja aqui).

O material foi desenvolvido após uma solicitação do vice-presidente da Fecomércio-RS, André Roncatto, que é coordenador da Câmara Brasileira do Comércio de Produtos e Serviços Ópticos (CBÓptica) e presidente do Sindióptica/RS (Sindicato do Comércio Varejista de Material Óptico), sindicato que auxiliou na elaboração do conteúdo.