Educação

Instrutoras pedagógicas do Sesquinho de Santa Cruz do Sul promovem ação para aproximar famílias durante o isolamento

15 de maio de 2020

Para amenizar a saudade e manter a conexão com os alunos mesmo em tempos de distanciamento social, as instrutoras pedagógicas do Sesquinho de Santa Cruz do Sul prepararam um gesto de carinho que resultou em um momento compartilhado entre pais e filhos. Nos dias 16 e 17 de abril, devidamente protegidas com máscaras e luvas, elas entregaram para as crianças uma laranja com um recado de esperança e uma receita de bolo, para transformar a fruta em uma sobremesa ainda mais saborosas.

As famílias aceitaram a proposta e colocaram a mão na massa, unindo esforços e preparando as receitas para todos saborearem juntos. A atividade foi registrada pelos pais e compartilhada entre todos. Com o material, foi montado um vídeo que está disponível na página do Sesc Santa Cruz do Sul e pode ser acessado no link www.facebook.com/sescsantacruzdosul/posts/3558652564150306

O Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue atendendo as recomendações de evitar aglomerações e com cuidado redobrado com a saúde das equipes e clientes. Por isso, a recomendação é que o público siga cumprindo as orientações dos órgãos de saúde. A programação on-line e gratuita segue sendo atualizada nas redes sociais e no site www.pertodevc.com.br.