Notícias

Programa Mesa Brasil Sesc de Porto Alegre retoma acompanhamento das organizações cadastradas de forma remota

18 de maio de 2020

Reuniões para conversas sobre a gestão das instituições estão sendo feitas por meio da plataforma Zoom (Foto: Marcos Nagelstein)

Além de intermediar doações de alimentos e serviços, o Programa Mesa Brasil Sesc também realiza ações educativas com as entidades sociais cadastradas. Para identificar suas necessidades e direcionar as atividades para os temas que trarão mais benefícios às instituições, são realizadas reuniões periódicas com representantes das organizações. Neste período de combate à Covid-19, com a impossibilidade de fazer encontros presenciais, o Sesc Comunidade, que atende Porto Alegre e Região Metropolitana, retomou o monitoramento às entidades de forma remota.

Por meio da plataforma Zoom, é realizada uma reunião virtual com membros das instituições, para uma conversa sobre a gestão da instituição. “Este momento é de extrema importância, tendo em vista a manutenção do relacionamento com a organização social cadastrada. Principalmente neste período de pandemia, torna-se um momento de escuta e empatia, visto que muitas delas estão impossibilitadas de manter suas atividades normais, porém permanecem realizando um trabalho importantíssimo, auxiliando sua comunidade através de doações às famílias de seus beneficiários”, explica a nutricionista do Mesa Brasil Priscilla Rosa.

Até março de 2020, foram feitas 167 visitas de monitoramento. Os resultados servirão de embasamento para condução das ações educativas, a fim de qualificar a atuação das entidades e contribuir para melhor gestão de seus recursos e continuidade de seus serviços à comunidade. A previsão é realizar de forma remota, até o final de junho, o monitoramento remoto nas 117 organizações que ainda não foram visitadas neste ano.

O Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue atendendo as recomendações de evitar aglomerações e com cuidado redobrado com a saúde das equipes e clientes. Por isso, a recomendação é que o público siga cumprindo as orientações dos órgãos de saúde. A programação on-line e gratuita segue sendo atualizada nas redes sociais e no site www.pertodevc.com.br.