Qualidade de Vida

Sesc Passo Fundo planeja terceira edição do Circuito de Pesca Esportiva

19 de maio de 2020

A data da primeira etapa ainda não foi definida, aguardando orientações das autoridades em saúde

Quem está com saudade de praticar a pesca esportiva, pode ficar tranquilo. Mesmo sem uma data definida para a retomada dos eventos, o Sesc/RS já está planejando a terceira edição do Circuito de Pesca Esportiva e prepara novidades para surpreender os competidores. A ideia é manter pelo menos quatro etapas para definir, por meio de um ranking geral, os melhores pescadores do circuito, além de reconhecer, a cada etapa, conquistas especiais.

Enquanto aguardam a nova data, os futuros competidores podem se inspirar na segunda edição do evento, que consagrou como campeã a equipe Pescadores do Pampa, de Passo Fundo. Demonstrando que além de técnica, é preciso ter consistência, a equipe participou de todas as etapas e somou 94.775 pontos. Wagner e Tati, também de Passo Fundo, ficaram na segunda colocação, somando 91.670 pontos e o bronze ficou com a equipe Wafferpega, de Casca, com 77.959.

O peixe mais pesado foi capturado em Guaporé pela dupla Cassiano e Neio, de Marau, que fisgou um exemplar de 11,790kg. E o pescador mais ligeiro foi Fabiano, da dupla Wafferpega, que conseguiu tirar um peixe da água depois de apenas 1 minuto e dois segundos na etapa de Nova Pádua. Mas como acima de troféus o que vale é o lazer e a integração, o Circuito Sesc de Pesca Esportiva também reconhece os competidores mais jovens e mais experientes e o pé-frio de cada rodada, estimulando uma atividade saudável independentemente da idade, da habilidade ou da sorte.  Confira o resultado completo das edições anteriores no site https://www.sesc-rs.com.br/circuitodepesca.

O Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue atendendo as recomendações de evitar aglomerações e com cuidado redobrado com a saúde das equipes e clientes. Por isso, a recomendação é que o público siga cumprindo as orientações dos órgãos de saúde. A programação on-line e gratuita segue sendo atualizada nas redes sociais e no site www.pertodevc.com.br