Notícias

Aldeias indígenas de Porto Alegre recebem doação de máscaras produzidas por voluntários do Sesc/RS

20 de maio de 2020

Cinco comunidades receberão 210 máscaras e cerca de meia tonelada de alimentos nesta quinta-feira (21/05)

Nesta quinta-feira (21/05), o projeto Amor em Forma de Máscara beneficiará 62 famílias indígenas das regiões do Lami, Tristeza e Belém Novo, em Porto Alegre. As aldeias Pé de Deus, Cipó Imbé, Flor de Palmeira, Vã-Ká e Pequena Mata/ Mata Sagrada receberão 210 máscaras de tecido confeccionadas por voluntários do Sesc Comunidade. Além dos equipamentos de proteção, será entregue pelo programa Mesa Brasil cerca de meia tonelada de alimentos, que ajudará essas comunidades a diminuir o risco de desnutrição e de contraírem doenças oportunistas por conta da má alimentação.

O Amor em Forma de Máscara é um mutirão de solidariedade que reúne doações para a confecção de máscaras de tecido, com o objetivo de ajudar comunidades em situação de vulnerabilidade social a se protegerem da Covid-19. Enquanto integrantes do programa Envolva-se contribuem com materiais como tecido, elástico e linha, participantes do Voluntariado produzem as máscaras e a equipe do Mesa Brasil faz a entrega para as entidades. O resultado dessa corrente do bem já beneficiou cerca de 500 pessoas em Porto Alegre e na Região Metropolitana.

O Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue atendendo as recomendações de evitar aglomerações e com cuidado redobrado com a saúde das equipes e clientes. Por isso, a recomendação é que o público siga cumprindo as orientações dos órgãos de saúde. A programação on-line e gratuita segue sendo atualizada nas redes sociais e no site www.pertodevc.com.br.