Duo de Viola e Acordeon, de Caxias do Sul, abre a programação do Arte Sesc – Em Casa com Você

20 de maio de 2020

Espetáculo dos músicos Rafael de Boni e Valdir Verona, de Caxias do Sul, será transmitido nesta quinta-feira (21), às 20h30 (Crédito: Tatieli Perry)

Nesta quinta-feira (21/05), às 20h30, os músicos Rafael de Boni e Valdir Verona, de Caxias do Sul, abrem a programação estadual do projeto Arte Sesc – Em Casa com Você com o Duo de Viola e Acordeon. O espetáculo será transmitido ao vivo pela página do facebook do Sesc/RS (www.facebook.com.br/sescrs) e pelo canal da instituição no Youtube (www.youtube.com.br/sescrs).

No repertório do espetáculo estão composições autorais e releituras com destaque para o folclore gaúcho. O caxiense Valdir Verona desenvolve um trabalho de resgate da viola na música do Rio Grande do Sul, na carreira estão dois prêmios Excelência da Viola Caipira, sete CDs, um DVD e três livros com CDs encartados, além de inúmeras participações em produções de outros artistas. Já Rafael de Boni, natural de Vacaria, tem em sua trajetória a dedicação ao acordeón e ao contrabaixo elétrico, tendo participado de diversos festivais e gravações de outros artistas e bandas, entre os destaques da carreira estão as participações no CD Jazz Brasil, com a Free note jazz quartet; no DVD da Banda kriz, o CD Triacústico; e no CD Encontro das águas e no DVD ao vivo com Verona.

De 21 de maio a 30 de junho, artistas de Porto Alegre, Bento Gonçalves, Canoas, Caxias do Sul, Passo Fundo, Lajeado, Santa Cruz do Sul, Santa Maria e Torres realizarão ações virtuais que contemplam todo o tipo de expressão cultural integrando o projeto Arte Sesc – Em Casa com Você. Na programação estão mais de 60 apresentações, workshops, oficinas e bate-papos que contemplam teatro, circo, dança, cinema, artes visuais, literatura e música. Serão 31 ações transmitidas ao vivo e 24 vídeos gravados. As atividades foram projetadas para atingir um público amplo, indo da programação infantil à terceira idade.

O Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue atendendo as recomendações de evitar aglomerações e com cuidado redobrado com a saúde das equipes e clientes. Por isso, a recomendação é que o público siga cumprindo as orientações dos órgãos de saúde. A programação on-line e gratuita segue sendo atualizada nas redes sociais e no site www.pertodevc.com.br.