Sustentabilidade

Solidariedade em Porto Alegre: Ação conjunta vai servir risoto de camarão a moradores de rua nesta quarta-feira (20/05)

20 de maio de 2020

A doação de 192 quilos de camarão foi feita pelo Programa Mesa Brasil Sesc e a iniciativa é da instituição Espírita Dias da Cruz

Pessoas em situação de rua que frequentam o albergue Espírita Dia da Cruz, de Porto Alegre, terão um jantar especial nesta quarta-feira (20/05), a partir das 19h45: risoto de camarão. A instituição, localizada na Av. da Azenha, 366, é uma das que recebeu no dia 09 de maio parte da doação total de 14,5 mil quilos de camarão apreendidos pelo IBAMA e distribuídos a 99 Organizações da Sociedade Civil (OSC´s), beneficiando 17.850 pessoas. A doação foi entregue pelo Programa Mesa Brasil Sesc e o cardápio será servido para um total de 60 pessoas.

A instituição é cadastrada no Mesa Brasil desde 2006 e, na última semana, recebeu também mais de 200 máscaras de proteção para uso no local. A ação foi uma parceria entre o Envolva-se e a equipe do Programa Sesc de Voluntariado, que neste período de pandemia tem atuado ainda mais fortemente junto às comunidades gaúchas.

O Mesa Brasil Sesc é uma rede permanente de solidariedade que conta com o apoio de empresas, entidades sociais e voluntários para evitar o desperdício de alimentos e diminuir as carências nutricionais da população. Durante o período de combate à Covid-19, o programa também está recebendo doações por meio de transferências ou depósitos bancários.

Para contribuir, os dados da conta do Banco do Brasil são: SESC – Sesc Mesa Brasil 2020, Agência: 3418-5, Conta Corrente: 6461-0 (Conta cadastrada no CNPJ: 03.575.238/0001-33). É possível contribuir com qualquer quantia – uma doação de R$ 5, por exemplo, equivale a 1kg de alimento, que irá ajudar a complementar cerca de cinco refeições.

Para continuar próximo das pessoas neste período de pandemia, o Sistema Fecomércio-RS disponibiliza o portal www.pertodevc.com.br, onde estão mais de 300 cursos e serviços gratuitos para que todos possam se manter em atividade, tanto as educativas quanto de saúde e bem-estar, sem sair de casa. Mais informações pelos canais de Fale Conosco dos nossos sites, redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn) e demais canais oficiais de comunicação.