Notícias

Carinho à moda antiga: alunos do Sesquinho recebem cartas para amenizar saudade da escola em Alegrete

22 de maio de 2020

Gesto de afeto surpreendeu crianças da Educação Infantil, que estão em casa devido às medidas para conter a Covid-19

Os alunos da Escola Sesc de Educação Infantil (Sesquinho) de Alegrete estão conhecendo, durante o período de distanciamento social, a alegria de uma antiga forma de comunicação. As instrutoras pedagógicas do Sesc enviaram cartas às crianças, com lembranças e mensagens de carinho, para manter o vínculo com os pequenos enquanto as aulas não voltam.

Os pais registraram a alegria das crianças em fotos e relataram a empolgação quando os alunos reconheceram o seu nome escrito na cartinha. O gesto personalizado, em um tempo em que a tecnologia tem sido um dos principais instrumentos de entretenimento, colabora com o fortalecimento da autoestima das crianças e estimula o gosto pela alfabetização.

Para continuar próximo das pessoas neste período de pandemia, o Sistema Fecomércio-RS disponibiliza o portal www.pertodevc.com.br, onde estão cursos e serviços gratuitos para que todos possam se manter em atividade, tanto as educativas quanto de saúde e bem-estar, sem sair de casa. Mais informações pelos canais de Fale Conosco dos nossos sites, redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn) e demais canais oficiais de comunicação.