Dia do Desafio: Sesc São Borja promove desafio entre empresas por meio das redes sociais

26 de maio de 2020

Neste ano, respeitando as recomendações das autoridades em saúde, atividades serão feitas virtualmente

Há 25 anos, a última quarta-feira do mês de maio marca o Dia do Desafio, que tem como objetivo estimular a prática de atividades físicas e combater o sedentarismo. Neste ano, mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia de Covid-19, o Sesc São Borja não deixará a data passar em branco. Por meio de desafios entre negócios locais, a unidade que incentivar a prática de exercícios no dia 27 de maio de uma forma leve e descontraída.

Os desafios estão sendo postados na página do Sesc São Borja no Facebook (www.facebook.com/sescsaoborja)   e no perfil do Instagram (www.instagram.com/sescsaoborja) e convidam as empresas a postarem nas redes sociais um vídeo de seus colaboradores fazendo alguma atividade física, marcando os perfis da unidade, utilizando as hastags #DDDOnline e #DDD2020 e escolhendo outra companhia para fazer o mesmo. Entre as empresas que participaram, estão a Rota Smart – Segurança Inteligente, CFC Fronteira, Mobilità Carros e as filiais de: Lojas Quero-Quero,
Loja Requinte, Loja Pé no Chão, Lojas Pompeia, Magazine Luiza, MB Farmácias.

Durante a quarta-feira, a página do Sesc/RS no Facebook também terá uma programação esportiva virtual. Entre as lives programadas, estão aulas de alongamento e ginástica laboral, corrida estacionária e baile virtual. Outra forma de participar é com o Desafio Você + 5, que propõe uma rede em prol da qualidade de vida e do bem-estar.

Sobre o Dia do Desafio: Criado no Canadá, o evento é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde. O Sesc/SP coordena o evento no Continente Americano desde 2000 e, no Rio Grande do Sul, a ação é capitaneada pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc, em parceria com as Prefeituras. O convite à atividade física se estende a todos, envolvendo o poder público de cada cidade, as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais e os próprios participantes.

Dia do Desafio 2020

Desafio Esportivo Virtual

19h: Aula Mix DDD – duração 15 minutos

Como acompanhar: na página www.facebook.com.br/sescsaoborja

PROGRAMAÇÃO ESTADUAL NO FACEBOOK SESC/RS

8h: Aulão de funcional – duração de 15 minutos

15h: Aulão de ginástica laboral/alongamento – duração de 15 minutos

18h: Baile Virtual com a banda Samba Rock Companhia – 1 hora de duração

19h30: Correr em Casa no DDD – corrida estacionária de 15 minutos

Como acompanhar: na página www.facebook.com.br/sescrs

DESAFIO VOCÊ + 5

A proposta é que as pessoas gravem um vídeo fazendo alguma atividade física, postem em suas redes sociais, usando as hashtags #DDDonline e #DiadoDesafio2020, e convidem cinco amigos a fazerem o mesmo. Cada pessoa desafiada deve convidar mais cinco pessoas a entrar na corrente e assim por diante.

DESAFIO SOLIDÁRIO

O Sesc São Borja também está aceitando doações de alimentos e agasalhos, que serão revertidos a instituições sociais atendidas pelo Programa Mesa Brasil Sesc.