Notícias

Comércio de algumas cidades do Vale do Taquari está autorizado a abrir no feriado de Corpus Christi

27 de maio de 2020

Disposto a amenizar as perdas do comércio, o Sindilojas Vale do Taquari está negociando a abertura das lojas no próximo feriado, dia 11 de junho. O funcionamento na data que marca o dia de Corpus Christi já teve a Convenção Coletiva assinada no dia 25 de maio com o Sindicato dos Comerciários de Lajeado, sendo abrangente a Arroio do Meio, Boqueirão do Leão, Cruzeiro do Sul, Estrela, Lajeado, Muçum, Pouso Novo e Progresso. Nestes municípios o comércio está autorizado a abrir as portas, cabendo a cada empresa avaliar se compensa ou não para o seu negócio.

As mesmas tratativas já estão em andamento com os municípios da microrregião de Teutônia e também podem evoluir com Encantado e municípios da região alta do Vale do Taquari. Por ser véspera do Dia dos Namorados, o Sindilojas VT acredita em bons resultados. “Ficamos muito tempo fechado no comércio, sendo que em dois meses foram praticamente só duas semanas de atendimento e com datas importantes como Dia das Mães e Pascoa muito prejudicadas comercialmente”, avalia o presidente, Francisco Weimer.

O período de trabalho dos funcionários descontará do Banco de Horas, sendo que a cada uma dedicada conta como duas horas compensadas.  Também cabe às empresas o pagamento de R$ 20,00 para alimentação e a viabilização do transporte, caso não tenha transporte público disponível.