Cultura

Instituições atendidas pelo Mesa Brasil Sesc recebem doação de 15 toneladas de biscoitos e massas da Isabela

29 de maio de 2020

Na próxima segunda-feira, dia 1º de junho, será feita a entrega de alimentos a comunidades carentes, de Porto Alegre, conduzido pelo Programa Mesa Brasil Sesc. A doação de alimentos foi feita pela marca gaúcha Isabela, como parte de um projeto que incentivou a doação de sangue à Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre. A marca doou 15 toneladas de biscoitos e massas, para complemento alimentar.

A distribuição acontecerá, a partir das 14h, em entidades cadastradas no programa: Centro de Educação Profissional São João Calábria (Estrada Aracaju, 650), Creche Recanto da Criança Feliz (Rua Dep. Cunha Bueno, 21), Escola Especial Doutor João Alfredo de Azevedo APAE (Rua Catarino Andreatta, 80) e SPAN (Av. Nonoai, 600).

A ação da Isabela em Porto Alegre integra campanha nacional realizada pela M. Dias Branco, que destinou o total de R$ 2,4 milhões em prol da doação de sangue e pesquisa em hematologia em cinco estados, além do Rio Grande do Sul. O recurso financeiro investido na Santa Casa de Porto Alegre será destinado à captação externa de doações de sangue pela instituição.

Realizado pelo Sistema Fecomércio-RS no Rio Grande do Sul desde novembro de 2003, o Mesa Brasil é uma rede de solidariedade que conta com o apoio de empresas, entidades sociais e voluntários para evitar o desperdício de alimentos e diminuir as carências nutricionais da população. Apenas em 2019, o programa arrecadou mais de 1.400 toneladas de alimentos para 760 organizações da sociedade civil, complementando a refeição de mais de 100 mil pessoas. Outras informações podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br/mesabrasil.

 

Entregas do Programa Mesa Brasil Sesc nesta segunda-feira (01/06)

14h = SPAAN (Av. Nonoai, 600)

14h40 = Creche Recanto da Criança Feliz (Rua Dep. Cunha Bueno, 21)

14h50 = Escola Especial Doutor João Alfredo de Azevedo Apae (Rua Catarino Andreatta, 80)

15h15 = Centro de Educação Profissional São João Calábria (Estrada Aracaju, 650)