Newsletter

Senac Canoas e Senac São Leopoldo oferecem live sobre ferramentas para educação a distância

5 de junho de 2020

Divulgação Senac-RS

O isolamento social provocado pelo avanço da Covid-19 fez com que as rotinas mudassem de forma drástica. No âmbito educacional a necessidade de adaptação foi ainda mais rápida para que as aulas tivessem continuidade com o menor prejuízo possível aos alunos. Foi necessário utilizar ferramentas diferentes, novos formatos e didáticas. Sabendo disso, os Senac Canoas e São Leopoldo preparam uma palestra on-line para docentes e interessados no ensino a distância. O encontro será no dia 10 de junho, às 19h.

“Classroom e Meet: Crie aulas interativas on-line” pretende mostrar como o docente pode utilizar a plataforma do Google Classroom e o Google Meet para ministrar aulas on-line com qualidade e proporcionando aprendizado em momento síncronos e assíncronos através desses recursos. Durante a apresentação será montado um conteúdo de aula fictício para demonstração do processo. O público receberá dicas de como operar, gerar fóruns de discussão e postar materiais interativos para os alunos.

A live será conduzida por Emerson Quiles que é graduado em Direito com ênfase em Direito Empresarial pela Faculdade Pitágoras, Campus Londrina/PR e com passagem como professor de Cursos Preparatórios para Concursos Públicos e Pré-vestibular. Quiles é docente no Senac Canoas nos Cursos de Informática e Gestão desde 2014 e entusiasta da educação utiliza metodologias ativas em suas aulas somadas a uma pitada de bom humor. Desde o início do ano presta, ainda, consultoria técnica no Ensino Médio do Senac-RS na Ferramenta Microsoft Teams.

Para assistir, basta acessar as páginas no Facebook dos Senac Canoas (facebook.com/senaccanoas) ou do Senac São Leopoldo (facebook.com/senacsaoleopoldo) no dia da live. Boa aula!