Newsletter

Projeto do Sesc/RS entrega 250 máscaras de tecido para a Associação dos Haitianos do Rio Grande do Sul nesta quinta-feira (18/06)

17 de junho de 2020

Por meio do Sesc Comunidade, o Amor em Forma de Máscaras já entregou 2,6 mil unidades em Porto Alegre e Região Metropolitana

Na próxima quinta-feira (18/06), mais uma entidade será beneficiada com uma entrega do projeto Amor em Forma de Máscaras. Às 10h, a Associação dos Haitianos do Rio Grande do Sul (Rua Hoffmann, 307) receberá 250 máscaras de tecido produzidas por voluntários do Sesc Comunidade. A Associação presta atendimento a imigrantes, refugiados e pessoas em situação de rua.

A assistente social Michele Corrêa, responsável pelo programa Envolva-se, ressalta a importância desta doação: “Muitos imigrantes encontram-se desempregados e desamparados em Porto Alegre, quadro que se agrava neste período de pandemia. Iniciativas como esta prestam importante apoio assistencial e são essenciais para evitar a disseminação da Covid-19 entre essa população”. A Associação também necessita de álcool gel, fraldas, agasalhos e cestas básicas.

Com esta entrega, o Amor em Forma de Máscaras chega a 2,6 mil máscaras de tecido entregues pelo Sesc Comunidade em Porto Alegre e na Região Metropolitana. O mutirão de solidariedade envolve os programas sociais Voluntariado, Envolva-se e Mesa Brasil, com alguns voluntários fazendo a confecção e outros doando os materiais para a produção.

Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue atendendo as recomendações de evitar aglomerações e com cuidado redobrado com a saúde das equipes e clientes. Por isso, a recomendação é que o público siga cumprindo as orientações dos órgãos de saúde. A programação on-line e gratuita segue sendo atualizada nas redes sociais e no site www.pertodevc.com.br.